Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Bronze em Tbilisi para Joana Ramos

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2017

Judoca consegue melhor resultado da época, com mais uma medalha para a modalidade leonina

A judoca portuguesa Joana Ramos conquistou, esta sexta-feira, a medalha de bronze na categoria de -52 kg no Grande Prémio de Tbilisi (Geórgia), ao vencer no combate final a húngara Reka Pupp, por 'ippon'.

A atleta do Sporting chegou ao triunfo, depois de já ter pontuado para 'waza-ari', ao imobilizar a sua adversária.

Joana Ramos iniciou a competição com vitória diante da também húngara Bernadett Keliger, por ‘waza-ari’, mas, no acesso ao ouro, perdeu com a belga Charline Van Snick, por 'ippon'.

Relegada para a fase de repescagem, a judoca portuguesa venceu a britânica Chelsie Giles e, depois, Pupp, já no combate decisivo para o bronze. Campeã nacional por nove vezes, seis enquanto sénior, Joana Ramos somou agora a 13.ª medalha em provas internacionais, a primeira em 2017. Em 2015, a leoa venceu o Grand Slam de Tyumen (Rússia) e o bronze em Budapeste (Hungria).

Em competição estiveram também Maria Siderot e a guineense Taciana Lima (-48 kg), além de Sergiu Oleinic (-66 kg). Todos terminaram em quinto lugar a respectiva prova, perdendo nos combates de atribuição da medalha de bronze.

Siderot perdeu com a francesa Melanie Clement, por 'ippon', e o olímpico Oleinic com o russo Yakub Shamilov, por 'waza-ari'.

David Reis, nos -66 kg, fez apenas um combate, do qual saiu derrotado.

Luís Carmo (-73 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) entram em prova no fim-de-semana.