Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Cinco judocas continuam de Leão ao peito

Por Sporting CP
28 maio, 2021

Renovações na secção que tem dominado a modalidade em Portugal

João Fernando, Jorge Fonseca, Maria Siderot, Miguel Alves e Wilsa Gomes, judocas do Sporting Clube de Portugal, vão continuar de Leão ao peito. Os cinco atletas assinaram esta sexta-feira um novo vínculo com o emblema de Alvalade - Bicampeão da Europa e dono da hegemonia da modalidade em Portugal - válido até 2022.

Com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, e de Pedro Soares, mestre do judo verde e branco, os cinco Leões oficializaram o prolongamento da ligação ao Clube e não esconderam a satisfação, até pela confiança renovada em vésperas dos Campeonatos do Mundo (em Junho, na Hungria) e dos Jogos Olímpicos (em Julho, no Japão).

"Não há palavras para descrever o que estou a sentir. Estou feliz por renovar o contrato com o Sporting CP, que era o meu objectivo. Agora é trabalhar para voltar à alegria e ao sucesso. (...) Agora quero fazer um bom resultado no Campeonato do Mundo, mas o meu grande objectivo são os Jogos Olímpicos. É para isso que estou a trabalhar, mas vou ao Campeonato do Mundo fazer o meu melhor e tentar chegar ao pódio", começou por dizer Jorge Fonseca, Campeão do Mundo na categoria de -100kg, aos meios de comunicação do Sporting CP.

João Fernando também frisou a alegria de continuar no Sporting CP. "Estou muito feliz por continuar a representar este Clube e prometo dar o meu melhor enquanto estiver aqui. (...) Agora queremos renovar o título de Campeões da Europa por clubes e vou dar o meu melhor no Mundial. Vou deixar lá tudo", garantiu, tendo-se seguido Miguel Alves. "Estou muito grato e orgulhoso por confiarem em mim. Prometo que vou dar o meu melhor e trazer o maior número de títulos para o Clube. (...) Já estou no Sporting CP há sete anos e o momento mais marcante foi ganhar a Liga dos Campeões em Portugal. (...) Quero fazer uma boa caminhada até [aos Jogos Olímpicos de] 2024, em Paris. É o meu principal objectivo", contou.

No feminino, Maria Siderot e Wilsa Gomes também continuam Leoas e a primeira realçou o prazer de renovar a ligação ao Sporting CP.

"É sempre uma honra renovar o contrato com este grande Clube. Já dei grandes conquistas ao Clube e espero ter ainda mais sucesso de Leão ao peito. Desde 2011 que estou a representar bem o Sporting CP, com honra, sacrifício e dedicação. Para mim, é uma alegria estar aqui hoje. (...) Vou ao Campeonato do Mundo fazer o meu melhor. Luto sempre pelas medalhas e estou numa categoria [-48kg] em que me supero sempre. Respeito as minhas adversárias e elas também me respeitam. Sou uma das candidatas a medalhas. É combate a combate e vamos trabalhar", considerou Maria Siderot.

Wilsa Gomes é da mesma opinião.

"Estou muito feliz porque trabalhei muito para isto. Comecei a fazer judo no Sporting CP e espero acabar aqui a minha carreira daqui a muitos anos com bons resultados. Agradeço muito ao Sporting CP a oportunidade e prometo dar o meu melhor. (...) No Mundial, o meu objectivo é dar o meu melhor e ir o mais longe possível. Quero sair sabendo que dei o melhor. Espero lutar por uma medalha e trazê-la para casa, para o Sporting CP", admitiu.

Por fim, Pedro Soares explicou que estas renovações são a continuidade natural do trabalho que tem sido feito na secção de judo do Sporting CP.

"É um prazer e uma satisfação enormes dar continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar ao longo dos anos e que tanto sucesso tem trazido ao nosso Clube. Grande parte deles nasceu e cresceu aqui, no Sporting CP. À excepção do João Fernando, todos vieram para cá muito jovens. Sinto-me completamente realizado quando tenho resultados com atletas formados no nosso Clube. É uma dupla satisfação. A renovação com estes atletas passa por dar continuidade ao que temos vindo a fazer desde o início. Alguns até já são Campeões do Mundo, algo que seria impensável quando vim para o Sporting CP em 2007. Trata-se de dar uma continuação lógica a um trabalho muito bom que tem sido feito pelo Sporting CP", afirmou o treinador.