Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O balanço é extremamente positivo”

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2017

Carlos Cruchinho não escondeu a felicidade com os resultados obtidos no segundo dia dos campeonatos nacionais

Os leões terminaram o segundo de quatro dias de competição com três lugares no pódio e dois recordes nacionais obtidos na prova extra de estafetas. Resultados que deixaram Carlos Cruchinho, director e treinador da natação do Sporting CP, muito satisfeito. “O balanço é extremamente positivo. Tivemos vários atletas em bom plano. A Inês teve um excelente resultado, tal como o Francisco Rogério Santos, que é um atleta que tem passado despercebido, e que conquistou a terceira medalha na competição. Tem sido tudo muito bom. Temos uma equipa unida, animada, motivada e que tem conseguido obter bons resultados. Concluindo, uma equipa à Sporting CP”, realçou.

Uma opinião corroborada por Alexis Santos. “Estamos a ser uma equipa fantástica. Quase todos os nadadores chegam aqui no seu melhor momento de forma. Ontem, o Guilherme Pina fez uma excelente prova, garantindo o recorde nacional e o apuramento para o mundial. Os mais novos também se estão a portar muito bem. O Sporting CP é mesmo isto, seja nos mais velhos ou nos mais novos. Mais uma vez estamos a demonstrar que somos a melhor equipa em Portugal”, destacou.

Também a nadadora verde e branca Inês Fernandes fez um balanço positivo dos primeiros dois dias de competição. “Pessoalmente, os meus resultados têm sido bastante satisfatórios. Consegui atingir quatro finais A e dois segundos lugares, o que me deixa contente. Quanto aos resultados do Clube, também têm sido muito bons. Batemos o recorde masculino dos 4x200 metros livres, que foi algo que deixou todo o grupo muito feliz”, começou por dizer, antes de destacar o resultado obtido esta sexta-feira na final dos 100 metros costas.

“Estou contente especialmente pelo tempo que fiz, que foi muito positivo. Claro que fica sempre aquele amargo na boca por não conseguir chegar ao primeiro lugar, mas no geral estou satisfeita. O meu treinador disse que nadei bem e isso para mim é o mais importante. Agora é continuar a melhorar. Ainda faltam as minhas duas melhores provas, que são os 50 e os 100 metros mariposa. Amanhã é os 100 e tenho grandes expectativas. Quero atingir o pódio e bater o meu recorde pessoal e o do Sporting CP”, atirou.