Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Filipa Mendonça na final europeia de padel

Por Jornal Sporting
17 Nov, 2017

Além da final de pares, que alcançou com Ana Catarina Nogueira, a leoa qualificou-se para a final de equipas, em conjunto com Sofia Araújo

Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira estão apuradas para a final do European Padel Champions, a decorrer no Clube de Ténis de Estoril até domingo (18 de Novembro). A leoa Filipa Mendonça com a ex-Sportinguista Ana Catarina Nogueira venceram uma dupla também portuguesa – Sofia Araújo/Kátia Rodrigues – por 6-2 e 6-1.

A atleta do Sporting CP comentou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting, as incidências da partida, que deu acesso à luta pelo título de campeã europeia: "Fizemos tudo bem. Desde o primeiro ponto que colocámos uma intensidade alta no jogo, o que lhes tornou difícil recuperar ou, sequer, inverter a tendência do desfecho do encontro. Na verdade, éramos favoritas à vitíoria mas tivemos que o confirmar na quadra e foi exactamente o que aconteceu. Também treinámos juntas a semana toda, pelo que ficou mais fácil o caminho até ao objectivo final", explicou Filipa Mendonça.

A final está marcada para amanhã e as suas adversárias são espanholas: Martita Ortega e Ariana Sanchéz. "São fortíssimas. São a dupla n.º 4 do ranking mundial, sempre jogaram juntas e será um desafio bastante difícil. São jovens e parece que já nasceram com uma raquete na mão!", acrescenta entre sorrisos, embora não deite a toalha ao chão: "Não há vencedores antecipados, portanto está tudo em aberto".

Além da final alcançada na prova de pares, Filipa Mendonça venceu também a meia-final na competição por equipas, em representação de Portugal, fazendo par com Sofia Araújo. Do outro lado estavam as francesas Lea Godallier e Marianne van Daele, que foram derrotadas por 2-0, com os parciais de 6-1 e 6-3.

Hoje (17 de Novembro, 18h00), Vasco Pascoal disputa ainda a meia-final de nações, ao serviço de Portugal, frente à Itália, em dupla com João Bastos, par 100 por cento verde e branco.

Conheça os resultados desta dupla até à final:
Segunda jornada – Alix Collombon e Jessica Ginier, por 5-7, 6-1 e 6-3 (FRA), 13 de Novembro
Oitavos-de-final – Laura Bernard/Caroline Hitimana, por 6-0 e 6-2 (BEL), 14 de Novembro
Quartos-de-final – Sara Celata/Sandrine Testud, por 6-0 e 6-3 (ITA), 16 de Novembro
Meia-final – Sofia Araújo/Kátia Rodrigues, por 6-2 e 6-1 (POR), 17 de Novembro
Final – Martita Ortega/Ariana Sanchéz, 18 de Novembro