Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

João Costa alarga o vínculo para Tóquio 2020

Por Jornal Sporting
13 Fev, 2017

Atirador leonino prolonga a ligação ao Clube leonino com olhos postos nos Jogos Olímpicos

O atleta de tiro à bala do Sporting CP, João Costa, alargou esta segunda-feira a ligação aos leões, com vista ao ciclo olímpico que abrange Tóquio, em 2020. O atirador, que ao longo da carreira já conquistou mais de 50 títulos nacionais e inúmeros recordes nacionais, mostrou-se satisfeito com este momento. “Sinto-me muito bem, este momento é para mim de uma enorme alegria. É uma honra continuar ligado ao Clube”, afirmou, em declarações ao Jornal Sporting.

Num acto que contou com a presença do Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, do vice-presidente para as modalidades, Vicente Moura, e do membro do Conselho Directivo, Rui Caeiro, João Costa abordou ainda os objectivos para esta época. “Neste momento, estou a fazer o ciclo de quatro anos que vai acabar em 2020, em Tóquio. Por isso, o objectivo principal é garantir a qualificação para a competição. Até lá vou participar nas provas internacionais, como campeonatos da Europa e do Mundo, onde pretendo atingir a melhor classificação possível”, realçou, antes de assumir que pretende registar um melhor resultado nos próximos Jogos Olímpicos.

“É sempre possível melhorar. Quero obter um melhor resultado nos Jogos Olímpicos. Em Portugal é difícil ser melhor, pois sou o número um e já fui muitas vezes campeão nacional. Agora nas provas internacionais o que quero é sempre obter o melhor resultado possível e representar o Sporting CP da melhor forma. Faço sempre tudo pelo Clube”, finalizou.