Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Mira apontada ao pódio

Por
25 Fev, 2018

Arqueiros do Sporting CP conquistaram um total de 16 qualificações entre os três lugares do pódio a nível individual e equipas

A equipa de tiro com arco do Sporting CP disputou este domingo as eliminatórias para a final round de sala do campeonato nacional em equipas e individuais, no Estádio Universitário de Lisboa. Os leões regressaram a casa cheios de pódios e títulos nacionais.

Em termos individuais, os arqueiros verdes e brancos obtiveram um total de nove qualificações entre os três primeiros lugares. Com a mira apontada ao pódio, Duarte Ferreira em Recurvo Cadete Homens, Maria João Zagalo em Recurvo Seniores Senhoras e Patrícia Paixão em Compound Cadete Senhoras não deixaram escapar o 1.º lugar. Destaque para a conquista do 2.º lugar por Liliya Dubyey (Recurvo Juniores Senhoras), Henrique Ribeiro (Recurvo Juniores Homens), Maria João Parreira (Recurvo Seniores Senhoras), Jorge Alves (Recurvo Seniores Homens) e José Baleizão (Recurvo Veteranos Homens). E, ainda, para o 3.º lugar de Maria Paula Catita em Recurvo Seniores Senhoras.

Em termos coletivos, o Sporting CP participou com sete equipas, conquistando seis títulos nacionais e um 3.º lugar. Com estas conquistas, os atletas leoninos dignificaram esta modalidade tão singular.

Para reforçar o velho e antigo provérbio de "a família não se escolhe", basta conhecer e acompanhar a equipa de tiro com arco do Sporting CP. Cada vitória individual correspondia a um momento de festejos colectivos.