Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP campeão nacional de sevens feminino

Por Jornal Sporting
06 maio, 2017

O título estava praticamente assegurado, mas as leoas carimbaram-no com a vitória na última prova do Circuito Nacional, em Coimbra

No primeiro ano enquanto modalidade oficial do Clube, o râguebi feminino do Sporting CP conquistou o seu primeiro título nacional. A viver um ano praticamente irrepreensível – a equipa só perdeu um jogo na época inteira, na primeira prova do Circuito Nacional, frente ao Benfica, tendo essa sido a única das provas em que não saiu triunfante – o colectivo verde e branco selou a sua caminhada com mais um torneio ganho neste sábado, para o qual precisou de bater quatro adversários.

Na primeira partida do dia, as leoas venceram o São Miguel por 50-5, seguindo-se a Bairrada por 40-5 e a equipa de Agrária por 21-12, que qualificou as comandadas por Nuno Mourão para a final de Coimbra frente ao eterno rival, o Benfica. Num jogo bem disputado, mas em que o Sporting CP esteve sempre por cima, o triunfo, por 21-5, acabou por surgir como a cereja no topo do bolo.

Além da vitória colectiva, também houve espaço para Antónia Martins se sagrar a melhor jogadora do torneio, reconhecimento feito no final, antes da entrega do título de campeãs nacionais, o momento mais ansiado e festejado pela equipa verde e branca.