Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP vence Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
03 Mar, 2018

Equipa feminina bateu o rival por 14-12, depois de ter estado a perder por 12-0 ao intervalo. Troféu com recuperação histórica

A equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta tarde de sábado, o Benfica na final da Taça de Portugal de X (tens) por 14-12. No entanto, o resultado esconde uma recuperação extraordinária por parte das leoas orientadas por Nuno Mourão. Ao intervalo, as rivais venciam por 12-0(!), pelo que se impõem  a explicação por parte do treinador das verdes e brancas do que se passou no Campo da Guia, em Cascais.

"É o velho cliché do intervalo. Percebemos que tínhamos de alterar algumas coisas, mudamos não apenas o estilo de jogo e, na verdade, quisemos muito mais no segundo tempo. Era também importante marcar cedo, pois sabíamos que depois seria tudo uma questão de tempo. Estas jogadoras já têm alguma experiência, uma capacidade de dominar as emoções nas diferentes fases de jogo e acabou por correr muito bem. Também é verdade que na segunda parte jogámos com o vento nas costas, pelo que foi mais fácil não deixar o Benfica construir jogo. Bom, no primeiro tempo também jogámos contra o vento, mas tivemos mais posse de bola e só não fomos tão eficazes como viríamos a ser depois do descanso", disse.

Sara Silva e a ponta Thamara Rangel foram as autoras do primeiro e segundo ensaios (10 pontos), respectivamente, com que as leões deram a volta ao marcador, somando aos dois pontapé de conversão assegurados pela capitã de equipa, Isabel Ozório (quatro pontos).

Com o primeiro título da época conquistado (terceiro se se somar o título de campeão nacional e a Taça de Portugal da época passada), o Sporting CP prepara agora o arranque do campeonato, que terá seis jornadas e poderá dar o 'bi' às leoas do râguebi.

Resultados:
SPORTING CP-Bairrada, 31-5
SPORTING CP-Agrária, 10-0
SPORTING CP-Galiza, 47-0
SPORTING CP-Benfica, 14-12