Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas vencem Supertaça

Por Sporting CP
05 Out, 2022

Sporting CP dominou AEES Agrária de Coimbra do início ao fim (31-10)

A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu a Supertaça da modalidade, esta quarta-feira, ao bater a AEES Agrária de Coimbra por 31-10, no Estádio Nacional do Jamor. É a quarta Supertaça das Leoas e quarta também no palmarés da modalidade verde e branca.

Foram as Leoas a começar melhor e à meia hora de jogo já venciam por 10-0 com um ensaio convertido. A decisiva partida esteve sempre controlada pela equipa verde e branca e, cinco minutos depois, um novo ensaio seguido de conversão feliz fez o 17-0. 

A AEES Agrária de Coimbra ainda reduziu, mas o Sporting CP voltou marcar perto do intervalo e foi para descanso a vencer por 24-5 (3-1 no que toca aos ensaios).

Na segunda parte, a AEES Agrária de Coimbra começou melhor ao responder de imediato com um ensaio aos 60 minutos, mas o troféu não fugiria à formação verde e branca: aos 80 minutos novo ensaio Leonino e contas fechadas.

Com o 31 - 10, que permaneceu até ao fim, o Sporting CP voltou a ser o grande vencedor da Supertaça e alarga a sua hegemonia nacional no rugby feminino.