Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tomás Campos: "Vamos continuar a melhorar"

Por Sporting CP
28 Jan, 2024

​Capitã Maria Teixeira também falou após a final da Divisão de Honra

Após a derrota frente ao SL Benfica (25-0), na final da Divisão de Honra do Campeonato Nacional de rugby de XV, o treinador Leonino Tomás Campos mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado, mas fez questão de sublinhar o esforço da sua equipa, que está a atravessar “uma fase de transição”.

“Entrámos bem no jogo e tivemos momentos muito bons, soubemos responder quando o SL Benfica conseguiu concretizar e avançar no marcador. Nos últimos quinze minutos fomo-nos claramente abaixo a nível físico e psicológico, notou-se que a equipa teve mais dificuldades em voltar a subir e a focar-se”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação Leoninos.

“Ainda assim, estou muito orgulhoso do trabalho que aequipa tem vindo a desenvolver desde o início da época. Trouxemos para este jogo o crescimento e orgulho que temos no trabalho que estamos a fazer. Sabemos que o SL Benfica é uma equipa muito competente e está muito forte, dou os parabéns às justas vencedoras, porque jogaram melhor rugby que nós nos 80 minutos”.

Tomás Campos lembrou ainda a juventude do plantel, que perdeu jogadoras importantes nos últimos anos. “Tivemos aqui as jogadoras mais velhas a liderar a equipa, mas a dar espaço e a puxar pelas mais novas, que quiseram responder à passagem de testemunho. O que fica é o orgulho no processo que temos estado a fazer”, reforçou o técnico, lembrando em seguida que agora vem aí a disputa da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional de sevens.

“Sentimos que vamos continuar a melhorar. Ainda não estávamos no ponto que precisávamos para ganhar esta final, mas estamos muito tranquilos relativamente ao que estamos a fazer. Agora que venha a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional de sevens”, sublinhou.

Já a capitã Leonina Maria Teixeira falou num jogo “muito complicado e físico” diante das águias.

“Entrámos muito bem na partida, mas talvez a paragem na primeira parte para a assistência à jogadora do SL Benfica nos tenha desequilibrado um pouco e feito o SL Benfica juntar-se e unir-se. Foi um jogo muito disputado e acabámos por perder nos pormenores, temos muito que melhorar e uma equipa incrível para continuar a fazê-lo”, referiu, prosseguindo com a análise.

“O SL Benfica tem estado muito forte e a crescer, enquanto nós vínhamos de uma série de vitórias nos últimos anos. Estamos a construir uma equipa pois passámos por uma renovação, sendo que já sabíamos que ao longo deste processo os resultados provavelmente não seria os mesmos do passado”, lamentou, direccionando o foco para a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional de sevens.

“Apesar de estarmos a trabalhar no crescimento da equipa, lutamos sempre pela vitória. Esse é o espírito do Sporting CP e é aqui queremos estar, nas finais. Se calhar muitas pessoas não acreditavam que chegaríamos aqui, mas estamos cá. Trabalhamos sempre pela vitória, a época não acabou e ainda há muito por jogar. Vamos já voltar a atacar os treinos e continua a trabalhar”.