Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Somos campeões!

Por Miguel Braga*
14 maio, 2021

Obrigado a todos os que contribuíram de qualquer forma para este passo de gigante. E todos temos também de saber que o caminho continua e que são precisos mais passos. Um e depois outro. Obrigado e parabéns, Sporting Clube de Portugal!

32 jogos completos, nenhuma derrota e o título de Campeão Nacional. 18 épocas depois, o Sporting Clube de Portugal voltou ao lugar que merece no futebol português. Parabéns a todos os Sportinguistas, parabéns a toda a equipa no sentido maior da palavra, parabéns a todos os que contribuíram para a construção deste caminho e para a execução de uma estratégia escolhida e parabéns também para quem teve esta visão e projectou este presente, desejado por todos aqueles que se orgulham de ser e pertencer à família do Sporting Clube de Portugal.

Os heróis desta saga começaram dentro de campo. Foram eles os obreiros da conquista do Leão. Semana após semana, em Alcochete, Alvalade ou fora de portas, provaram ser a defesa mais sólida, a melhor equipa, os mais solidários, os mais decisivos, os mais trabalhadores. Da juventude de uns, à experiência de outros. Da técnica à raça, da entrega e da dedicação, atingiram este patamar na carreira que deve orgulhar cada um de nós. Os heróis de campo foram sempre acompanhados pelos heróis do banco, de quando em vez remetidos para a bancada, mas que provaram ter espírito Leonino para lutar, treinar, acompanhar, cuidar, aperfeiçoar, trabalhar mais e fazer acreditar não só os heróis no campo, mas toda a nação Leonina.

Nesta história existiram tantos heróis. A começar por cada Sportinguista que acreditou nos heróis e exultou a sua façanha, que se sentiu orgulhoso por vencer a Liga NOS. A começar também em cada Sportinguista que viu o seu Clube ser campeão de futebol pela primeira vez na vida. Toda uma geração que merecida sentir esta sensação. E todos os outros, todos os Leões do Sporting Clube de Portugal.

Os mass media – todos incluídos – foram veículos de histórias únicas, vividas por cada um de nós que teve o privilégio de acompanhar o renascer de um Clube que teve um passado. A social media permitiu que o conteúdo produzido seja de uma extensão ainda difícil de medir. Seria um estudo interessante, perceber quantas fotografias, quantos vídeos, quantas stories, quantos lives, quantas transmissões de rádio, de televisão, directos ou comentários, se produziram com esta conquista.

Obrigado a todos os que contribuíram de qualquer forma para este passo de gigante. E todos temos também de saber que o caminho continua e que são precisos mais passos. Um e depois outro. Obrigado e parabéns, Sporting Clube de Portugal!


* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal