Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A VERGONHA CONTINUA!!!

Por Tito Arantes Fontes
23 Dez, 2021

Não fosse o VAR e Tiago Martins ter-nos-ia “roubado” em “20 minutos de ouro” em três graves momentos

15.ª JORNADA da LIGA - No sábado fomos a Barcelos defrontar o Gil Vicente FC. Primeira parte “complicada”, com o seu quê de “esquisita” … esperava-se que Rúben Amorim aproveitasse o intervalo do jogo para corrigir a postura da equipa, “equilibrando” a mesma, no fundo que desse “mais corpo” à alteração que já tinha feito nos últimos minutos da primeira metade do jogo quando trocou Sarabia por Nuno Santos, que defende mais e melhor que o nosso excelente avançado espanhol. E assim foi… uma segunda parte muito mais conseguida, três golos marcados e outros tantos que ficámos a dever a nós mesmos! Não contando com o penálti que desperdiçámos ainda no tempo inicial. A vitória foi indiscutível! Como indiscutível foi a desastrada exibição dessa “vermelhusca” figura que dá pelo nome de Tiago Martins! Uma exibição paupérrima… não viu lances nas suas barbas que acabaram – após oportuna intervenção do VAR – em expulsão do jogador do Gil Vicente FC, na marcação de penálti a favor do Sporting CP e em expulsão do jogador Leonino que tinha efectivamente perpetrado um incompreensível acto de agressão num adversário. Não fosse o VAR (quem diria que eu alguma vez poderia, justificadamente, elogiar o trabalho de João Pinheiro?!?!) e Tiago Martins ter-nos-ia “roubado” em “20 minutos de ouro” em três graves momentos: manteria o Gil Vicente FC a jogar com 11 depois de bárbara agressão a Matheus Reis; não marcaria falta sobre Ugarte para indiscutível penálti; e teria expulsado este mesmo jogador, sem que o mesmo nada tivesse feito! Tudo isto (sobretudo no que toca aos dois primeiros lanches) sucede com Tiago Martins bem posicionado no terreno de jogo, a olhar para o mesmo… foi patético! E foi mais um momento de puro e total “antisportinguismo” que esse árbitro exibiu sem pudor contra o SPORTING CP! Com mais expoentes desse primário “antisportinguismo” no amarelo a Ugarte (nem falta fez!) e no encarnado exibido ao nosso educado médico, Dr. João Pedro Araújo, a quem daqui envio abraço solidário! Onde Vai Um Vão Todos!

A VERGONHA CONTINUA (I) – A Liga, reunida esta 3.ª feira em Assembleia Geral extraordinária, decidiu rejeitar a proposta para repetição do já mundialmente conhecido “JOGO da VERGONHA”, o tal em que autênticas “aves de rapina” tudo fizeram para candidamente atacarem a VERDADE DESPORTIVA do Campeonato! Com efeito, com excepção do B SAD (autor da proposta) e do SPORTING CP (ambos votaram contra) e do SC Braga e da Académica (que se abstiveram), todos os demais clubes, incluindo o beneficiado com essa vergonha, ou seja, a “infernal agremiação onde pululam diabos e outras figuras do mesmo calibre”, bem como o “celestial clube do Norte”, votaram contra a proposta apresentada. Recordemos que essa proposta tinha como objectivo dar efeitos retroactivos à alteração regulamentar − que foi aprovada para futuro – no sentido de que cada equipa tenha, pelo menos, um mínimo de 13 jogadores disponíveis para ir a jogo. Ou seja, para futuro vale esta nova regra; para o passado “valeu tudo”… incluindo o “regabofe” que teve lugar no Jamor! Última esperança reside no processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Esse processo, conforme divulgado no final de Novembro, tem “natureza urgente”… aguardemos atentos para ver como tudo evolui!

A VERGONHA CONTINUA (II) – No entretanto, como aqui dissemos e como – portanto – já esperávamos, os meios de comunicação “lampiónicos”, com especial destaque para o “queimado pasquim da Queimada” já saíram do “falso pudor” em que se mantiveram por pouco mais de 24 horas sobre os impactos do “JOGO da VERGONHA” nos números do Campeonato… e – assim sendo e lamentavelmente − já cantam hossanas, vivas e infindáveis elogios e virtudes ao “melhor ataque” do campeonato, que bate recordes com quase meio século, e ao seu melhor marcador, o tal moço que – parece que de paraquedas − veio de Alicante e que já está no “Top 5” dos goleadores do Velho Continente! 

A VERGONHA CONTINUA (III) – Por último, referência ao anúncio do processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação à “infernal agremiação” no que concerne aos incumprimentos que a mesma comete quanto à entrega de bilhetes à equipa visitante. É sequência da queixa apresentada pelo SPORTING CP, conforme comunicado oficial do Clube na altura do jogo em que fomos lá dar um verdadeiro recital ao estilo de “Esplendor na Relva”!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.S. - … ai, Neto, Luís Neto, já sei que mais do que ninguém estás arrependido do que fizeste! Tu já o disseste! Rúben Amorim “matou” logo o assunto! Mas… depois do que escrevi sobre ti… ai, Neto, Luís Neto… mas não tiro uma vírgula à minha coluna da semana passada! Estamos juntos! E vamos recuperar juntos! Força, Neto!