Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Fortes defensivamente e eficazes no ataque"

Por Jornal Sporting
18 Jun, 2016

João Couto comentou a vitória por 2-0 no 'clássico' de juvenis

 “Os jogos da fase final são para ganhar” – foi esta a mensagem do treinador ‘verde e branco’, João Couto, após a vitória do Sporting CP no ‘clássico’ de juvenis, frente ao FC Porto. Na opinião do técnico ‘leonino, e apesar dos 2-0, os ‘leões’ diminuíram a qualidade exibicional, mas corrigiram alguns capítulos que já lhes tinham custado resultados negativos.

“Talvez tenha sido o jogo menos conseguido em termos exibicionais. Após termos feito o primeiro golo, revelámos muitas dificuldades na arrumação posicional, isto porque houve falta de ligação entre os sectores, principalmente entre o sector avançado e médio. Na segunda parte, corrigimos esse posicionamento e aquilo que posso concluir é que fomos fortes defensivamente, eficazes, objectivos e práticos no ataque”, afirmou, destacando ainda a vantagem alcançada no confronto directo com os 'azuis e brancos': “Estamos muito satisfeitos com a vitória e com a vantagem que ganhámos perante o FC Porto. Lá tínhamos perdido 4-3, mas com os números de hoje superámos o adversário nessa disputa directa”.

A próxima jornada desta 3.ª Fase de Apuramento do Campeão Nacional joga-se no Seixal, num ‘derby’ importantíssimo para o título. Em caso de vitória, o Sporting CP passa para o primeiro lugar, levando a decisão para a última partida, mas um cenário de derrota permitirá ao Benfica festejar antes do derradeiro jogo da competição. “O próximo ‘derby’ poderá ou não ser decisivo. Estamos na luta, com o objectivo de recuperar ao máximo todos os jogadores, porque quarta-feira está quase aí”, finalizou João Couto, virando o foco para a final que se segue.