Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões seguem na Europa

Por Sporting CP
18 Dez, 2019

Equipa de voleibol elimina eslovenos do Calcit Kamnik

Na segunda mão dos dezasseis-avos-avos-de-final da CEV Challenge Cup, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Pavilhão João Rocha os eslovenos do Calcit Kamnik e carimbou a sua passagem aos oitavos-de-final da prova com um triunfo por 4-0 (incluindo golden set).

Os Leões entraram mais fortes, tendo-se mantido sempre em vantagem ao longo do primeiro set, que culminou com a vitória por 25-18.

No segundo parcial a formação Leonina também nunca deixou os adversários aproximarem-se, tendo vencido por 25-17.

Num terceiro set mais equilibrado, com as equipas sempre a poucos pontos de diferença, o Sporting CP conseguiu assegurar a vitória por 25-22.

Como forma de desempate, foi jogado o golden set, com uma prestação absolutamente brilhante por parte dos Leões.

Com uma equipa consistente em todas as acções de jogo – uma defesa imperial e um ataque sempre agressivo e certeiro – o Sporting CP venceu por uns confortáveis 15-8, perante um pavilhão bem composto que apoiou sempre os Leões.

 No final da partida, Gersinho admitiu ter gostado bastante do que viu dentro de quadra. "Foi o melhor jogo da equipa esta temporada, principalmente na intensidade. Os jogadores conseguiram colocar em quadra o que eles treinam. Lá, na primeira mão, o adversário conseguiu estar muito bom na recepção. Hoje, com o nosso serviço, diminuímos essa recepção adversária. Estivemos muito fortes no ataque no primeiro set", começou por dizer na conferência de imprensa, comentando depois o golden set e a experiência da equipa que orienta.

"Estavam nervosos, sim, mas confiantes. Mas conversámos bastante sobre o golden set e sobre lutar pelo jogo até ao fim durante a semana. Os jogadores prepararam-se muito bem mentalmente para esta situação. Temos jogadores experientes que sabem lidar com este tipo de situações. Há nervosismo, mas eles sabem o que fazer", frisou.