Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Presidente do Sporting CP visitou museu da FIFA em Zurique

Por Jornal Sporting
15 Jul, 2016

Bruno de Carvalho lembrou ainda as exposições feitas à FIFA e UEFA sobre a história de Peyroteo conseguindo cativar o responsável do museu para o reconhecimento da lenda.

O Presidente do Sporting CP foi recebido pelo Director Geral do Museu da FIFA, Stefan Jost, em Zurique. Uma visita guiada pelo anfitrião às novas instalações que foram inauguradas em Fevereiro deste ano e onde estão registados alguns dos momentos mais importantes da história do futebol mundial

Durante a visita do Presidente do Sporting CP foi oferecida ao director do museu uma camisola do equipamento oficial dos leões, desta época, assinada por todo o plantel e equipa técnica. Foi também oferecida uma réplica do estádio José Alvalade em prata e ainda dois cartões de sócio pré-pagos, que fazem parte da nova campanha de angariação de sócios . O objectivo é que também o FIFA World Museum faça parte do movimento do 12.º Jogador e integre a família leonina. Algo que deixou o director bastante satisfeito.

Bruno de Carvalho não deixou de recordar as exposições feitas à FIFA e à UEFA relativas ao reconhecimento de Peyroteo como o maior goleador da história, com um registo até hoje imbatível de uma média de 1,62 golos por jogo. Lançou igualmente o repto aos responsáveis do museu para que seja incluída a história de Peyrorteo no espólio do museu.

O director do museu ficou surpreendido e encantado com a história de Peyroteo, chegando mesmo a pedir para que fosse disponibilizada informação para posterior tratamento e mostrada ao público. Algo que foi prontamente aceite, ficando o Sporting CP de enviar informação detalhada. Não só sobre uma das maiores figuras leoninas, mas também sobre os Cinco Violinos.

Por último, Bruno de Carvalho convidou os responsáveis do Museu da FIFA para, depois de Março, visitarem Lisboa e ficarem a conhecer o novo Pavilhão João Rocha, bem como a extensão tecnológica do Museu Sporting.