Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Pode ser superado o recorde eleitoral de 1988"

Por Jornal Sporting
04 Mar, 2017

Jaime Marta Soares destaca a enorme afluência às eleições do Clube, apresentando um valor superior a 11.000 votantes às 15h00

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares, mostrou satisfação pela presença em massa dos Sportinguistas nas eleições do Sporting CP, exibindo-se convicto na possibilidade de bater o registo de 1988: "A eleição está a correr de forma maravilhosa. É uma afirmação total do Sportinguismo numa festa da democracia. Se a afluência continuar a este nível, pode ser superado o recorde eleitoral de 1988. Das 12:00 às 15:00 votaram mais 4.000 eleitores, o que perfaz um valor de 7.000 votantes a nível presencial. Com os 4.500 votantes por correspondência, ultrapassou-se a fasquia dos 11.000".

O líder magno leonino explicou a contabilização dos votos presenciais e por correspondência, deixando a garantia de que os resultados finais serão conhecidos mais cedo do que em 2013: "O voto por correspondência só é válido se o Sócio em questão não tiver estado presencialmente. Temos uma grande equipa de delegados que estão a cruzar os dados presenciais e por correspondência, de forma a validar o mais rapidamente possível os resultados. Os delegados começaram essa tarefa logo de manhã e, em 2013, por exemplo, isso só foi realizado depois de as urnas encerrarem". 

No segundo balanço do dia, Marta Soares elogiou a "paixão e o fervor que sustentam o Sporting CP como o melhor Clube de Portugal", salientando que todos os Sócios que cheguem antes das 19:00 terão direito a exercer o direito de voto: "Há adeptos que fizeram 400km só para vir votar. Não estou surpreendido com a adesão nem com a multidão que acorreu ao Estádio de Alvalade. É uma festa do Sporting CP e todos os que cheguem antes das 19h00 terão hipótese de votar. Não têm de se preocupar com isso, as urnas só encerram depois do último Sócio votar".

Jaime Marta Soares volta a falar à imprensa às 18:00.