Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Segunda vitória consecutiva para a equipa B

Por Jornal Sporting
04 Mar, 2017

Depois do triunfo frente ao Aves, o Sporting B volta a vencer, desta vez contra o C. Piedade

Desde Novembro que o Sporting B não sabia o que era vencer fora de portas. No dia 23 desse mês, frente ao U. Madeira, os leões ganharam por 1-0 com um golo de Matheus Pereira, ele que voltou a marcar no regresso aos triunfos longe da Academia. Contra o Cova da Piedade, o extremo também assistiu Leonardo Ruiz, tornado-se a figura do encontro.

Da equipa principal, André Geraldes e Ryan Gauld juntaram-se a Matheus na ajuda aos pupilos de Luís Martins, que procuravam cimentar a boa reacção trazida da 29.ª jornada. Com o número 73 e Gelson Dala muito activos na frente de ataque, o Sporting B foi aproveitando as transições ofensivas, ainda que tenha apresentado dificuldades em dominar o meio-campo. 
 
Os adeptos leoninos estiveram em grande número no Municipal José Martins Vieira e apoiaram os leões a suster o caudal ofensivo apresentado pelo Cova da Piedade ao longo do primeiro tempo, principalmente quando era Dieguinho quem comandava as investidas adversárias. Assumindo o lado esquerdo, mas descaindo várias vezes para o meio, o extremo brasileiro de 24 anos foi uma dor de cabeça para André Geraldes. 
 
Quando o árbitro apitou para o intervalo, era a equipa da casa quem somava mais remates à baliza e uma maior percentagem de posse de bola. Contudo, a boa organização defensiva dos leões valia o 0-0 no marcador. 
 
À entrada do segundo tempo, os forasteiros deixaram o aviso bem cedo, provando que, ao intervalo, as palavras de Luís Martins tinham surtido efeito. Ivanildo esteve perto do primeiro depois de uma má abordagem do guarda-redes do C. Piedade, mas seria o inevitável Matheus a abrir o activo instantes mais tarde (55'). Tão bom como o remate, foi a assistência milimétrica de André Geraldes, vinda do corredor direito.
 
O sector intermédio dos leões funcionou muito melhor na etapa complementar, permitindo uma circulação de grande qualidade e maior ligação entre os três sectores. Aos 65', Leonardo Ruiz fixou o resultado final, aproveitando da melhor forma o cruzamento de Matheus Pereira.
 
Só através dos lances de bola parada é que o opositor incomodou Pedro Silva, mas o guardião verde e branco transmitiu segurança em todos os momentos, segurando os três pontos e a segunda vitória consecutiva no terceiro encontro em que a equipa B foi orientada por Luís Martins. Na próxima jornada, o Ac. Viseu visita a Academia leonina.