Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Gabinete Olímpico assina protocolo com Fisiojoane

Por Jornal Sporting
11 Abr, 2017

Parceria até 2020 para atletas do Gabinete Olímpico e Equipa Principal de Atletismo, respondendo às necessidades dos atletas que treinam longe de Lisboa e não podem deslocar-se ao Estádio José Alvalade

À semelhança do protocolo com a clínica Fisiomar, localizada na Póvoa do Varzim, o Sporting fechou na semana passada acordo com a Fisiojoane, que se situa entre Santo Tirso e Guimarães. O objectivo passa por dar resposta às necessidades dos atletas leoninos que treinam e vivem na zona Norte do país, naturalmente mais longe do gabinete médico do Clube, instalado no Multidesportivo de Alvalade. Assim diz Sílvia Saiote, coordenadora do gabinete olímpico dos leões.

“Este protocolo chega depois da identificação de uma necessidade de apoio aos atletas no norte. O Clube dá assim uma resposta com o surgimento desta parceria, para em conjunto com o gabinete médico no multidesportivo, passarmos a ter um maior ponto de contacto entre os atletas e a fisioterapia e a recuperação”, começou por afirmar, justificando também a escolha efectuada: “A Fisiojoane é uma clínica de referência, que foi inclusive indicada pela atleta Sara Moreira, e por isso estabelecemos este protocolo que muito nos orgulha”, indicou. O acordo está inserido no trabalho do Gabinete Olímpico, dando mais e melhores condições aos atletas, neste caso aos que vivem a muitos quilómetros de Lisboa, durante todo o ciclo olímpico

“Todos os atletas do gabinete olímpico, que passam mais tempo no norte, poderão ir à Fisiojoane. É um protocolo até 2020, que lhes permite efectuar uma melhor preparação. Já tínhamos estabelecido felizmente uma outra parceria com outra clínica de referência, a Fisiomar da Póvoa de Varzim, mas esta meia hora que as separa faz muitas vezes diferença depois de os atletas efectuarem os treinos”, concluiu Sílvia Saiote, antes de Carla Mendes, responsável da clínica, explicar que as vantagens são mútuas.    

“Sempre quisemos entrar na alta-roda e este protocolo leva-nos a estar mais próximos dos atletas de alta competição, muito embora já tenhamos alguns por cá. Penso que será bom para nós e para eles. Certamente que terem uma clínica perto de onde treinam e moram é uma mais-valia”, disse, prosseguindo sobre as vantagens que a clínica pode oferecer aos atletas Sportinguistas: “A prevenção, na minha forma de ver, tem de constar no plano de treinos do atleta. Se não prevenir, está sujeito a mais lesões. Claro que podem sempre acontecer, mas ao prevenir está a poupar-se muitas vezes a trabalho de recuperação”, clarificou, apontando também para a relação entre a Fisiojoane e os atletas como um ponto significante.

“A confiança e o à-vontade que temos com a Sara Moreira ou o Rui Pedro Silva é muito importante. A Sara é uma pessoa impecável e super acessível, pelo que ficamos muito agradados de a ter cá por mais tempo”, rematou Carla Mendes.