Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Goalball leonino com João Mota até 2022

Por Jornal Sporting
11 Abr, 2017

Sporting CP prolonga a ligação com o jovem que tem estado em destaque na equipa B

O internacional português, João Mota, de 20 anos, renovou contrato com a equipa de goalball do Sporting CP até 2022. Apesar da tenra idade, João Mota já é dos mais experientes jogadores da modalidade em Portugal, tendo ainda um papel de relevo na Selecção Nacional sénior.

O atleta leonino ingressou esta época desportiva no Clube leonino, proveniente do CAC, assumindo a liderança da equipa B do Sporting CP, que neste momento ocupa o 2.º lugar do campeonato nacional, precisamente atrás da equipa A dos verdes e brancos. João Mota conta no seu currículo com três Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro Supertaças, dois campeonatos de Espanha e duas Ligas espanholas, para além de uma medalha de prata no Europeu “C”, em 2013, e uma medalha de bronze no Europeu “C”, de 2015.

A sua entrega levou-o a ser convidado para embaixador dos ginásios GoFit, parceiro do desporto paralímpico do Sporting, de forma a desempenhar o papel de embaixador em Madrid, local onde está a terminar o ensino superior. Após a assinatura do vínculo, o atleta manifestou a importância do momento.

“Acabo de assinar um novo contrato, no qual renovo por mais dois anos o meu vínculo com o Sporting CP. Com isto, o Clube reafirma a aposta que tem no desporto paralímpico e nós, atletas, a confiança que temos no clube. Este contrato apenas aumenta a duração, a minha atitude não muda, vou continuar a trabalhar e a dar o meu melhor para defender da melhor maneira as cores do Clube e do meu país”, realçou.