Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Não podem haver normas que violem os direitos de liberdade"

Por Jornal Sporting
13 Abr, 2017

Bruno de Carvalho esteve reunido esta quinta-feira com Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, esteve esta quinta-feira reunido com Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, numa delegação do organismo em Lisboa. Em cima da mesa estiveram propostas para uma alteração aos regulamentos que, entende, violam direitos constitucionais.

"Acho que o futebol tem muito para alterar. Temos de começar a perceber - e digo isto há quatro anos - que futebol queremos, que caminho queremos percorrer. Como é que interpreto o facto de as minhas filhas terem de ouvir aquela mentira de que teria cuspido em alguém? Ainda não saiu da Comissão de Instrutores. Isto é grave. Esse processo, o do túnel, tem a ver com dignidade, a minha honra como pessoa, nem tanto como presidente. Seis meses passaram...", começou por dizer o líder leonino, acompanhado por Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo verde e branco.

"Viemos com uma temática que consideramos importante, relacionada com uma alteração no regulamento. No futebol não pode haver normas que não cumpram a Constituição e que violem os direitos de liberdade. A Liga ficou de analisar. Sei que foram os clubes que aprovaram, mas devemos reconhecer que está errado. Os castigos devem cingir-se com o que é desportivo e se formos analisar a actual lei estaria até impedido de assinar contratos", acrescentou, analisando por último o caso "Samaris".

"Se não é um processo sumário... não sei o que é! A não ser que arranque a cabeça. Não percebo sinceramente. Muito tem de ser alterado. É preciso coragem por parte das pessoas. Temos de, em vez de andar numa onda de tentar ver cada detalhe, ter a coragem de mudar. Muitas vezes não é por estar no regulamento, por norma... Se a norma não tem bom senso, não temos de a aplicar", rematou.