Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nomeados para as Modalidades

Por Sporting CP
16 Jun, 2017

Conheça os nomes na corrida para os Prémios de maior prestígio do universo leonino, a serem entregues na cerimónia de 30 de Junho

Ficam aqui divulgados os nomes candidatos à vitória nos Prémios da IV Gala Honoris Sporting, para as 'Modalidades', nas categorias de 'Dirigente', 'Equipa' e 'Treinador', que serão entregues na cerimónia que vai decorrer no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no próximo dia 30 de Junho.

Confira a lista:

Nomeados Honoris Sporting

Modalidades

Dirigente do Ano
Carlos Cruchinho (Natação)
Foi uma das peças fundamentais na conquista dos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta e Piscina Longa. Dirige um Departamento que levou ainda quatro atletas para o Campeonato do Mundo de Piscina Longa.

Márcia Ferreira (Gabinete Paralímpico)
Foi umas principais responsáveis da reestruturação do Goalball no Clube, fazendo do Sporting Clube de Portugal uma referência Europeia. Levou a  equipa leonina à conquista de três medalhas paralímpicas (1 de ouro e 2 de bronze).

Jorge Sousa (Andebol)
Com mais de 30 anos ao serviço do Sporting Clube de Portugal, esteve na época em que a secção conquistou a segunda Taça Challenge, que representa o 25.º Titulo europeu do Clube, e o 20.º Campeonato Nacional.

Rafael Lucas Pereira (Râguebi)
Foi o principal mentor do projeto do râguebi feminino no Clube e participou, assim, na conquista do Campeonato Nacional e na Taça de Portugal.

Equipa do Ano
Andebol
Excelente época de 2016/2017 que terminou com a conquista da Taça Challenge, 25º título Europeu do Clube, e do Campeonato Nacional passados 11 anos.

Atletismo Feminino
As Leoas conquistaram não só o Campeonato Nacional de Corta Mato como também os Campeonatos Nacionais de Estrada e de Pista Coberta.


Futsal
A equipa vice-campeã da Europa trouxe para “casa” a Taça da Liga, podendo, ainda juntar o (“Bi”) Campeonato Nacional.


Râguebi Feminino
A equipa de Sevens do Sporting Clube de Portugal venceu tudo o que havia para vencer. O Campeonato Nacional e a Taça de Portugal já estão no Museu do Clube de Alvalade.


Treinador do Ano
Hugo Canela (Andebol)
Depois de ter conquistado vários títulos como jogador ao serviço do Sporting Clube de Portugal, Hugo Canela assumiu a função de treinador da equipa de Alvalade a meio da época desportiva, levando o Clube a vencer a 2.ª Taça Challenge da sua história e o Campeonato Nacional que fugia desde 2006.

José Uva (Atletismo)
Coordenador da Academia de Atletismo do Sporting e treinador de atletismo com especialização na área do saltos, José Uva é o principal responsável pela orientação técnica de vários atletas do Sporting Clube de Portugal, com destaque para a campeã Patrícia Mamona.

Nuno Mourão (Râguebi)
No primeiro ano do Râguebi enquanto modalidade oficial do Clube, Nuno Mourão levou o Sporting Clube de Portugal à conquista tanto do Campeonato Nacional bem como da Taça de Portugal de râguebi feminino.

Paulo Fernandes (Goalball)
No Goalball, venceu tudo o que havia para conquistar a nível Nacional e levou a equipa do Sporting Clube de Portugal a conquistar a Super Liga Europeia.