Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Dois Sportinguistas em Copacabana

Por Jornal Sporting
06 Set, 2016

Arthur Dapieve, escritor, jornalista e professor universitário, publicou no jornal O Globo uma crónica de orgulho leonino partilhado no calçadão de uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro

A coluna de opinião de Arthur Dapieve publicada no jornal brasileiro O Globo não deixava dúvidas logo no título: "Dois Sportinguistas em Copacabana".

A história é a de um jornalista, escritor e professor universitário que, orgulhosamente, passeava no calçadão de Copacabana vestido com a sua camisola Stromp quando se cruza com outro "patrício adepto" igualmente equipado a rigor, desta feita com a camisola clássica listada. "Nada mais normal, pá", escreve Arthur Dapieve.

Este foi o mote para uma conversa publicada nesta edição do Jornal Sporting e que aqui fica um excerto: "Tenho uma paixão pelo Sporting por ser em tudo idêntico ao meu Bota-Fogo. História, conquistas, pelos jogadores que deram à Selecção, que no caso do Sporting CP ficou bem claro neste Europeu quem é realmente formador em Portugal", adiantou o também comentador de futebol na Sport TV do Brasil.

Não perca ainda, no mesmo trabalho, a opinião de Arthur Dapieve sobre a mudança de André do Corinthians para Alvalade.