Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

No top europeu

Por Jornal Sporting
31 maio, 2018

Editorial do Director do Jornal Sporting na edição n.º 3678

“Tão grande como os maiores da Europa”. Esta época o atletismo conquistou três títulos europeus de Clubes, dois femininos e um em masculinos. Nos últimos cinco anos, aqueles que correspondem aos mandatos do actual Conselho Directivo são já sete os títulos europeus, em quatro modalidades, consolidando-nos numa posição invejável ao nível dos clubes mundiais, com um total de 29 troféus.

Sem dúvida, um grande fim-de-semana de glória europeia! A nossa equipa de atletismo cometeu a proeza de conquistar o segundo troféu europeu esta época. Após se sagrar campeã europeia de clubes em corta-mato, em simultâneo com a equipa masculina, um feito inédito nos quase 112 de história do nosso Clube. Chegou a hora no passado domingo, em Birmingham, de confirmar o título de bicampeão europeu de clubes de pista, repetindo o feito de 2016 (no ano passado a prova que era prevista ter lugar na Turquia não se disputou por questões de segurança, caso contrário poderíamos agora estar a falar do “tri”). Parabéns, Leoas! Orgulho imenso.

Atravessamos um dos períodos em que o ADN eclético do Sporting CP mais glória tem conhecido na sua longa e rica história. Falamos não só destas conquistas europeias, mas também naquelas que têm vindo a engradecer o nosso palmarés nas mais diversas modalidades, como exaltamos de seguida.

No domingo, foi dia do futebol feminino conquistar novamente a Taça de Portugal no Estádio Nacional, no mítico Jamor. Desta forma, as nossas Leoas conseguiram um feito único, a “tripleta”: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. Na segunda época de regresso do futebol feminino, o pleno nacional, tudo o que havia para conquistar! Parabéns, Leoas! Orgulho imenso.

Continuando no feminino e também com a conquista de um “bi”, o nosso râguebi sagrou-se uma vez mais campeão nacional, demonstrando toda a sua supremacia. Parabéns, Leoas! Orgulho imenso.

Também em outra modalidade que regressou esta época, falamos do voleibol, após os seniores masculinos se terem sagrado campeões nacionais, foi agora a vez do feminino confirmar também a conquista do título da categoria no passado fim-de-semana. A nossa equipa feminina, ao contrário da masculina, regressou à competição iniciando o seu percurso nos escalões inferiores, tendo esta época assegurado a subida à 2.ª Divisão nacional. Parabéns, Leoas! Orgulho imenso.

A ginástica do Sporting também tem somado títulos como destacamos na última edição do nosso jornal e que irá ter o seu primeiro Sarau Anual, na casa das modalidades, no próximo domingo. Trata-se da primeira vez que o Pavilhão João Rocha recebe este importante evento do calendário anual da nossa ginástica, agora em casa própria, o que traz um valor simbólico adcional. Parabéns, Ginástica! Orgulho imenso.

Voltemos aos escalões masculinos e às modalidades de Pavilhão. O andebol terminou a época desportiva, como bicampeão, falhando no passado domingo a conquista da Taça de Portugal, em final disputada na cidade do Peso da Régua. Andebol e Voleibol conquistaram os títulos de campeões nacionais, estando ainda na disputa do mesmo troféu o hóquei em patins e futsal, sendo que a possibilidade de se fazer o pleno nestas modalidades é um feito inédito que é possível de alcançar.

O futsal do Sporting continua bem e recomenda-se. A disputar os play-off para apuramento do campeão nacional, a nossa equipa eliminou a Burinhosa nos quartos-de-final, tendo agora pela frente o Modicus nas meias-finais. A outra meia-final irá opor o Sp. Braga e os nossos vizinhos da Luz. Continuamos bem posicionados para podermos alcançar o tão desejado “tri”.

Após uma vitória épica por 4-7 sobre os nossos eternos rivais no dérbi na Luz, o nosso Clube recuperou a liderança isolada no hóquei em patins. Com um ponto de diferença sobre o segundo classificado, o FC Porto e mais quatro que o Benfica, quando faltam as duas derradeiras jornadas. A próxima jornada é já no próximo sábado, com o Pavilhão João Rocha a assistir ao jogo que poderá atribuir o título de campeão nacional, com a nossa equipa a receber o FC Porto e a ter de vencer para conquistar um troféu que lhe foge há 31 anos. Vamos apoiar o nosso Clube nesta importante e decisiva conquista.

Boa leitura!