Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juve Leo já deu pontapé de partida

Por Jornal Sporting
11 Jul, 2015

Claque abre época com almoço de convívio

Foi literalmente o pontapé de saída para a época 2015/2016. A Juventude Leonina reuniu-se no Campo de futebol do Monte da Caparica Atlético Clube para um dia de convívio entre os membros da claque. Primeiro o jogo entre a Juve Leo Norte e a Juve Leo Sul, depois, a terceira parte: sardinhas, bifanas e imperiais, ao som das músicas que continuam a marcar a história do Clube.

Para a primeira parte, Samico, um dos líderes da 'curva', não quis trocar os papéis. “Já fui jogador do Atlético Cacém, mas preferi ficar de fora”, confessou. As equipas foram divididas em Juve Leo sul e Juve Leo norte para facilitar a constituição das mesmas; na primeira, um defesa central ainda deu uma ajuda ao provocar uma grande penalidade que, no entanto, foi desperdiçada. Como a sua exibição não estava do agrado dos colegas, passou para extremo-direito. “Se o jogo tivesse sido há 15 anos a conversa era outra. No fundo o que importa é a união e o convívio. Todos os anos tomamos esta iniciativa de juntar os membros da claque para abrirmos a nova temporada da melhor forma. Este ano tivemos à volta de 400 pessoas presentes”, afirmou Mustafa, outro dos actuais responsáveis pela Juventude Leonina, o tal defesa-central que mais tarde passou para extremo.

Os dois 'tiffosi' aproveitaram para fazer uma referência à época que agora começou, depositando confiança na actual equipa. “Será uma temporada exigente mas todos acreditamos como sempre, mas este ano mais ainda. Esperamos que tudo corra bem”, salientou Mustafa. Já Samico, espera que 2015/2016 seja “saboroso”. “Vamos apoiar do primeiro ao último minuto como sempre. O Sporting tem adeptos fantásticos, dos melhores que há no Mundo”.

Do outro lado, não do campo como costume, mas na bancada, estiveram Francisco Geraldes e Matheus Pereira, que distribuíram sorrisos para as fotos e autógrafos. “Sempre fui do Sporting e esta ligação é natural para mim. É um contacto importante que temos com quem nos apoia. Também era assim quando estava do lado de fora, pedia muitos autógrafos aos jogadores”, avançou Geraldes que recordou aquelas assinaturas que jamais se esquecerá: “André Cruz e Liedson”.

Matheus Pereira também era 'adepto' de Liedson, e de Polga. Hoje, está no lado inverso, a dar os autógrafos. No Monte da Caparica, disse sentir uma alegria imensa por estar perto de quem os apoia todo o ano. “É muito bom sentir a presença de todos eles que nos apoiam sempre. Dá-nos confiança. Fico feliz por ter tido esta oportunidade de receber o carinho dos adeptos”, frisou o jogador brasileiro que também admite ser um sinal de reconhecimento. “É um reconhecimento pelo que temos trabalhado. Amo o Sporting, é um Clube com uma dimensão enorme e é a minha vida. Estou num sítio que sempre desejei”.

De manhã treinaram, à tarde fizeram parte da claque. Se fossem os 'donos' da aparelhagem, teríamos o 'Força Brutal' pela mão de Geraldes e o 'Meu amor é o Sporting' por parte de Matheus, num dia em que não faltou música mas o mais importante foi mesmo o convívio.