Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP em grande num fim-de-semana perfeito

Por Jornal Sporting
26 Fev, 2017

Praticamente todas as modalidades e escalões leoninos viveram grandes alegrias: títulos nacionais e triunfos importantes

Quando os adeptos verdes e brancos falam do Sporting CP como um dos maiores clubes da Europa, não falam só de vitórias numa determinada modalidade, mas sim de um Clube eclético. Nesse sentido, este foi um verdadeiro fim-de-semana de leão e comprovou esse desígnio lançado por José Alfredo Holtreman Roquette, mais conhecido por José Alvalade: todas as modalidades colectivas de maior notoriedade dos leões saíram vencedoras das suas partidas.

No futebol, o desporto-rei, a equipa principal venceu por 2-0 o Estoril, somando assim a sua terceira vitória consecutiva e a segunda sem sofrer golos, à medida que a equipa B voltou aos triunfos, vários meses depois, e logo contra o Desp. Aves, 2.º classificado da Ledman LigaPro. Nos escalões de formação, os juniores foram vencer a Vila do Conde, com um golo nos instantes finais e que permitiu ganhar vantagem a FC Porto e Benfica, que perderam, e os juvenis e iniciados somaram também os três pontos, prosseguindo na liderança das respectivas ligas. Foi no género feminino, contudo, que esteve um dos pontos altos do fim-de-semana: a equipa verde e branca recebeu o Sp. Braga, até então líder da prova, no Estádio José Alvalade, e venceu por 1-0, com um golo para lá dos 90', dando um passo importante na conquista do título.

E se no futebol estes dois dias foram de muitos sorrisos, o mesmo se pode dizer ao olharmos para as modalidades do Clube. O hóquei em patins venceu o Candelária por 5-2, o andebol bateu o Maia/ISMAI por 40-23, o ténis de mesa superiorizou-se por 4-0 ao São Roque e, no futsal, houve direito a título: com três vitórias claras sobre, respectivamente, Sp. Braga, Modicus e Fundão, a equipa de Nuno Dias conquistou a Taça da Liga pela segunda vez consecutiva. Além das modalidades colectivas, também o atletismo voltou a dar alegrias aos Sportinguistas, sendo que sete atletas leoninos alcançaram títulos nacionais nos campeonatos de lançamentos longos, decorrido no sábado, em Leiria. Mais a sul, em Évora, Rinaldo Nocentini terminou a Volta ao Alentejo em segundo lugar, o que deixa excelentes indicações sobre o momento de forma do ciclista italiano dos leões.

Em retrospectiva, torna-se fácil entender que era praticamente impossível ter-se tratado de um fim-de-semana melhor para o Clube verde e branco. Em qualquer modalidade e qualquer idade, o Sporting CP teve razões para sorrir.