Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Equipa de futsal marcou presença na votação

Por Jornal Sporting
04 Mar, 2017

Plantel verde e branco soube hoje que o Ugra Yugorsk é o adversário na UEFA Futsal Cup, mas não faltou ao acto eleitoral

O plantel de futsal do Sporting CP exerceu o seu direito de voto às 13:30. Sempre agrupados e num clima animado, os jogadores e o treinador Nuno Dias conversaram com alguns adeptos e posaram para as habituais fotografias.

João Matos e Dieguinho seguiram o exemplo dos atletas do hóquei em patins, andebol e judo e deram uma sessão de autógrafos na Loja Verde. O evento contou com a presença de centenas de Sportinguistas. À margem das eleições, o Jornal Sporting chegou à conversa com os futsalistas, que hoje ficaram a saber que os russos do Ugra Yugorsk será o adversário na meia-final da UEFA Futsal Cup.

"Dia de eleições é sempre muito importante. A ansiedade de dar títulos a este Clube não existe. Sabemos da responsabilidade que temos. E em relação ao sorteio, sabíamos que não tínhamos de escolher adversário, mas sim de entrar no ritmo e classificarmo-nos para a final depois", esclareceu Dieguinho, enquanto assinava camisolas oficiais verdes e brancas.

O capitão João Matos salientou um embate épico, entre quem quer revalidar o título e quem deseja vencer a UEFA Futsal Cup pela primeira vez: "Não existiam adversários fáceis ou mais acessíveis. No entanto, acaba por ser o mais favorável. O Ugra é o actual campeão europeu e procurará revalidá-lo. Nós, por outro lado, queremos conquistar o título pela primeira vez, mas para isso temos que vencer o que pode ser o jogo mais difícil da época".

"Nesta fase final são sempre equipas difíceis. Qualquer jogo é complicado, ainda para mais contra o actual campeão europeu. Agora que sabemos quem defrontamos, devemos preparar bem e antecipar a qualidade do adversário. A equipa está preparada para disputar o acesso aos títulos, o que procuramos sempre", anteviu Merlim, desvalorizando o sucesso recente frente a equipas russas (vitória ao Dínamo Moscovo).