Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Quinto aniversário do Grupo Carioca Leonino

Por Jornal Sporting
30 Mar, 2017

A confraria que nasceu no Rio de Janeiro completou cinco anos de existência e celebra a amizade social, desportiva e cultural ao emblema de Alvalade

O Grupo Carioca Leonino Amigos do Sporting celebrou esta quarta-feira cinco anos de existência. Sergio Rodrigues de Frias, João Carlos Guimarães Beltrão e Rodrigo Moura Quintas, todos admiradores e fãs do Sporting Clube de Portugal, tiveram a ideia de criar uma confraria Sportinguista na cidade do Rio de Janeiro quando decorria a época de 2011/12, logo após o encontro dos leões frente aos ucranianos do Metalist Kharkiv, que garantiu a passagem às meias-finais da Liga Europa. Jogo que teve lugar em Alvalade, precisamente a 29 de Março de 2012.

O principal objectivo do Grupo é o de ser uma confraria de amizade social, desportiva e cultural do Clube, congregando todas as pessoas que gostem do Sporting CP e de sua história, e que também gostem das cores, da camisa oficial e dos símbolos verdes e brancos, sejam ou não Sócios, brasileiros, portugueses ou de qualquer outra nacionalidade, com o propósito de promover encontros de confraternização, festas e almoços de convívio no sentido de unir todos os participantes em prol do Sporting CP.

Além de reconhecidos no Brasil, o Grupo Carioca Leonino Amigos do Sporting já foi reconhecido pelo Sporting CP e até por jogador Cristiano Ronaldo, que recentemente foi alvo de uma homenagem no grupo. Para saber mais detalhes, pode aceder à página Grupo Carioca Leonino Amigos do Sporting – Brasil.