Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Emma deu as boas-vindas ao Jubas

Por Jornal Sporting
11 Nov, 2016

A mascote leonina foi a Dortmund e foi recebida pela do clube alemão, com a qual visitou a cidade

O Sporting Clube de Portugal, após a divulgação em Outubro do vídeo dedicado ao Borussia Dortmund com o intuito de apelar ao fair play entre os adeptos, volta a ter uma iniciativa inovadora: reunir as mascotes dos dois clubes, o Jubas e a Emma, de modo a vivenciarem e partilharem momentos divertidos entre eles e os adeptos.

Foi no dia 1 de Novembro que o Sporting CP partiu para a Alemanha para voltar a defrontar o Borussia Dortmund e, desta vez, deu-se também início a uma amizade entre dois símbolos de ambos os clubes: as suas mascotes. Jubas, mascote dos leões, e Emma, uma abelha simpática e brincalhona que enverga as cores do Borussia, juntaram-se e foram descobrir a cidade germânica.

Depois de uma ida à loja do Borussia Dortmund, Jubas conheceu Emma e foram conhecer a cidade, deslocando-se a diversos pontos turísticos como o Westfalen Park, um parque natural com inúmeras atrações, a Torre Florian com 142 metros de altura e com vista panorâmica sobre a cidade de Dortmund e o Signal Iduna Park. Fazendo as delícias dos mais pequeninos, adultos e até de adeptos caninos, as duas mascotes foram sendo surpreendidas e abordadas por apoiantes que circulavam nas imediações e aproveitaram para brincar e tirar fotografias.

Num gesto de agradecimento pela sua visita, Emma não deixou Jubas voltar a Portugal sem uma camisola do seu clube, o Borussia, selando assim a amizade entre ambos e uma experiência que, decerto, futuramente voltará a repetir-se.