Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leoas rugem mais alto em Ourém

Por Jornal Sporting
27 Nov, 2016

Solange Carvalhas (2), Rita Fontemanha e Ana Capeta deram forma à superioridade do Sporting CP

A equipa feminina do Sporting CP visitou e venceu o Atl. Ouriense por 4-0, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional Allianz 2016/2017, e mantém-se na perseguição ao líder Braga.

As leoas de Nuno Cristóvão entraram a todo o gás na partida disputada no campo da Caridade, em Ourém, e abriram o marcador logo aos 10' por Solange Carvalhas, que só teve de encostar de cabeça ao segundo poste, após um cruzamento milimétrico de Diana no corredor direito.

Com a vantagem alcançada, a equipa leonina procurou chegar ao golo da tranquilidade, mas o conjunto da casa baixou as linhas e dificultou ao máximo a tarefa. A falta de pragmatismo das avançadas do Sporting CP também não ajudou, uma vez que durante o primeiro tempo construíram várias jogadas de perigo que acabaram por esbarrar nas luvas da guardiã adversária ou na falta de pontaria.

Ao intervalo, o 1-0 era injusto para o caudal de jogo praticado pelas leoas. Talvez por isso, logo a abrir o segundo tempo (47'), um penálti cobrado por Solange Carvalhas (a bisar) colocou justiça no resultado. Com o jogo dominado, o 3-0 não tardou. Após uma jogada de entendimento no ataque, a lateral Rita Fontemanha isolou-se e aumentou a contagem (55').

Dez minutos depois, foi a vez de Ana Capeta selar o resultado final com um remate cruzado, à entrada da área, sem hipótese de defesa.

Com este resultado, o Sporting CP soma 23 pontos em 9 jornadas, estando neste momento a dois pontos da liderança da tabela classificativa, ocupada pelo Braga.