Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leoas seguem imparáveis no topo da tabela

Por Jornal Sporting
05 Fev, 2017

Equipa de Nuno Cristóvão goleou o Viseu 2001 por 5-0, somando a 12.º vitória consecutiva em todas as provas

A equipa feminina de futebol atravessa um excelente momento na temporada. Depois de eliminar o Futebol Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, as leoas venceram o Viseu 2001 no regresso às partidas do Campeonato Nacional. 

O penúltimo classificado da prova não foi presa fácil para as comandadas de Nuno Cristóvão, que mostraram várias dificuldades em chegar ao último terço antes de inaugurarem o marcador, aos 22 minutos. A sempre irrequieta Diana Silva somou mais um remate certeiro à sua conta pessoal, desbloqueando a partida.
 
Em apenas dez minutos, o Sporting CP colocou-se em vantagem por 3-0. Ana Borges, aos 26', e Tatiana Pinto, aos 32', colocaram um ponto final no duelo da 15.ª jornada ainda antes do intervalo, deitando por terra a estratégia do conjunto da casa. 
 
Sempre apoiadas pelos centenas de adeptos leoninos que invadiram o Campo 1.º de Maio, as leoas mantiveram os níveis competitivos na etapa complementar, festejando por mais duas vezes. Filipa Mandeiro (60') e Bruna Costa (88') fixaram o resultado final nuns incontestáveis 5-0.
 
Nesta jornada, o Sp. Braga empatou com o Valadares Gaia, resultado que permitiu às verdes e brancas alcançarem a formação minhota na liderança, com os mesmos 45 pontos. Segue-se um Sporting CP-Albergaria na próxima ronda.