Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Resolvemos o jogo em 10 minutos"

Por Jornal Sporting
05 Fev, 2017

Nuno Cristóvão destacou o excelente período ofensivo da primeira parte que permitiu às leoas marcarem três golos

O técnico das leoas, Nuno Cristóvão, referiu as dificuldades que o Sporting CP teve no campo do Viseu 2001 até inaugurar o marcador. Apesar do 5-0 final, as jogadoras leoninas tiveram de se empenhar para superar o penúltimo classificado da tabela, que assumiu uma postura bastante defensiva, tentando retardar ao máximo o primeiro golo. 

"Jogar com um dos últimos classificados é sempre perigoso devido às questões de concentração. A partida estava bloqueada até fazermos o primeiro golo. Aliás, não tínhamos conseguido fazer remates à baliza, dignos desse nome", afirmou o experiente treinador, antes de apontar aquilo que fez a diferença. 
 
"Resolvemos o jogo em 10 minutos. Marcámos aos 22', aos 26' e aos 32'. A partir daí, o Viseu 2001 fez três ou quatro remates, até porque a nossa defesa conseguiu evitar males maiores", vincou. 
 
O forte apoio que veio das bancadas não foi esquecido por Nuno Cristóvão, que fez questão de deixar uma palavra a todos os adeptos leoninos que se descolaram de vários pontos do país para apoiar a equipa: "Tivemos um grande apoio dos Sportinguistas. Vieram de Aveiro, Viseu, Seia... Lá estiveram eles com as suas bandeiras. Tenho de deixar um enorme obrigado".
 
Com o empate do Braga nesta 15.ª jornada, as leoas igualaram as minhotas na liderança do campeonato, com os mesmos 41 pontos, algo desvalorizado pelo técnico. "Continuamos a ter de ganhar ao Braga para sermos campeões. Não houve qualquer alteração daquilo que são os nossos objectivos. Se quer que lhe seja sincero, deixeia até de verificar a diferença de golos", concluiu.