Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Filipe Celikkaya: "Boa vitória e bom momento competitivo"

Por Sporting CP
03 Abr, 2021

Análise à vitória por 2-0 na recepção ao SC Ideal

Terminado o desafio deste sábado frente ao SC Ideal, com uma vitória da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal por 2-0, Filipe Celikkaya mostrou-se satisfeito com o rendimento dos jogadores.

"Foi uma boa vitória e um bom momento competitivo para avaliar como está a equipa. Acho que o resultado peca por escasso porque tivemos muitas oportunidades que não conseguimos concretizar. Há que continuar o nosso trabalho, que tem sido de grande determinação por parte dos jogadores. Apesar de não ter sido um jogo muito bem jogado nos momentos de definição, eles deram tudo e estão de parabéns", disse o técnico à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas em Alcochete.

Para Filipe Celikkaya, o mais importante "é o desenvolvimento dos jogadores". "Na próxima semana vamos ter um jogo altamente competitivo. Vamo-nos focar nisso e depois logo se vê", adicionou.

Sobre a utilização de 35 jogadores na equipa B em 2020/2021, incluindo 14 que também jogaram pela equipa sub-23, Filipe Celikkaya não escondeu o contentamento por ver os atletas em crescimento.

"Ficamos feliz por saber que utilizámos esses jogadores todos. Penso que o número ainda vai aumentar mais. Temos de continuar este caminho de colocação de jogadores no patamar mais elevado do Clube. É para esse objectivo que todos trabalhamos. (...) Os jogadores melhoraram muito individualmente e isso reflectiu-se na forma como a equipa joga. Na forma dedicada como eles vêm para o treino e na paixão que entregam todos os dias. Conseguimos observar isso em jogo e o Clube tem de estar satisfeito com os jogadores. É um processo de evolução e sabemos que há avanços e recuos. É um sinal de conquista de maturidade e, em determinados momentos, de alguma inexperiência", frisou.

Bruno Paz, capitão e autor do 1-0, também falou e analisou o desafio. "Foi um bom jogo de parte a parte e, como sempre, um jogo complicado num Campeonato competitivo. O nosso objectivo é desenvolver e potenciar jogadores para estarem preparados para outro patamar e acho que fizemos um bom jogo. Dominámos, tivemos boas oportunidades de golo. Há que continuar a trabalhar e dar sempre o máximo", começou por dizer.

O médio falou ainda do que aí vem no Campeonato de Portugal e dedicou o triunfo a João Oliveira. "Somos jovens, mas estamos habituados e gostamos da pressão. Trabalhamos sempre no máximo para chegar a outros patamares. Vamos ter uma fase final, só não sabemos qual, mas trabalhamos sempre para estar lá em cima e para ganhar jogos. Dedico esta vitória ao nosso colega João Oliveira, que teve uma lesão. Esta vitória foi para ele", revelou.