Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Miguel Menino: "Todos estão a responder bem"

Por Sporting CP
12 Jul, 2023

​Equipa B continua a preparar a temporada 2023/2024

A pré-temporada da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal prossegue a todo o gás, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com o compromisso e a exigência máxima a serem as notas dominantes nas sessões lideradas pelo treinador verde e branco Filipe Çelikkaya.

Miguel Menino, médio de 20 anos que cumpre a 14.ª temporada consecutiva no emblema Leonino, foi o porta-voz do plantel nesta segunda semana de trabalhos, considerando que os jogadores estão a dar o máximo para prepararem-se da melhor forma possível para 2023/2024.

“Sabemos que na pré-época custa sempre um pouco mais, mas tanto eu como a equipa estamos a responder bem. Esta semana estamos a puxar mais um bocado, tanto em campo como no ginásio, mas tem de ser assim, de forma gradual”, começou por dizer em declarações à Sporting TV, assumindo que nesta fase importa ainda integrar o mais rapidamente possível as caras novas.

“Já conheço a equipa técnica, mas os jogadores mudam e temos de ajudar os mais novos. Ajudamo-los quando precisam de alguma coisa, porque para eles tudo é novo, mas eles também nos trazem aprendizagens que os mais velhos ainda não têm. Já a vontade é sempre a mesma”.

Para o jovem, o facto de a maioria do plantel já conhecer os conceitos da equipa técnica é uma vantagem neste início de época. “Temos uma ideia fixa desde há um ano, agora é os jogadores começarem a assimilá-la e acertar alguns pontos. Os jogos correram bem e temos de continuar”.

Depois de uma época em que passou por várias lesões, que o impediram de ter o rendimento desejado, Miguel Menino está entusiasmado com a nova temporada e quer dar tudo em campo.

“Sinto que a época passada foi de aprendizagem. É preciso ser muito forte mentalmente porque não foram só uma ou duas, mas sim três lesões. Isso fez com que agora seja um jogador muito mais crescido a nível mental e disposto a ajudar a equipa”, sublinhou, antes de definir metas.

“Primeiro quero atingir os objectivos da equipa e não me lesionar. Posso partir daí porque depois conseguirei atingir os meus objectivos e ajudar a equipa”, concluiu o jogador verde e branco.