Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Temos demonstrado confiança e qualidade de jogo"

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2016

Antevisão de Jorge Jesus à recepção do Sporting CP ao U. Madeira

Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, teve hoje uma conferência de imprensa diferente do normal, aproveitando mesmo a exibição na tela do Auditório Artur Agostinho do lance do golo de Slimani em Moreira de Cónegos para explicar o porquê de algumas análises erradas que têm vindo a ser feitas. Antes, no seguimento das duas primeiras questões, o técnico ‘leonino’ comentou também a sua expulsão frente ao Moreirense... com recurso às imagens televisivas do encontro da derradeira jornada.

“O União é um das poucas equipas que nos conseguiu vencer, com um golo em situação irregular mas batendo-se bem pela conquista de pontos. Defensivamente deixa poucos espaços e tem dois/três jornadas com muita qualidade nas saídas para o contra-golpe. Esperamos um jogo dentro do que têm sido os nossos jogos contra estes adversários, que têm uma boa organização defensiva na tentativa de nos retirar espaços. O Sporting CP tem demonstrado confiança e qualidade jogo, nem sempre a um nível super mas a um nível alto. Esperamos que continue assim e que possamos vencer mais três pontos”, começou por referir na habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.

“É verdade que não comentei na semana passada a minha expulsão porque não fui à conferência de imprensa. Foi a terceira vez. Penso que os árbitros estão a exagerar no poder que têm, porque estão a expulsar não só a mim mas também outros colegas a maior parte das vezes por tudo e por nada. Comigo foi isso que aconteceu, mas houve alguém que não aparece nas imagens que influenciou a opinião pública e talvez o observador. Pôs coisas que não disse na minha boca. Se têm dúvidas, posso comprovar porque vim preparado para isso”, continuou antes de ser exibido o lance da sua expulsão.

“Estas imagens que temos são nossas, feitas por quem trabalha para mim. E provam que o Slimani não está fora-de-jogo! O que interessa é a linha da bola. Podem ter dúvidas, nós não temos – foi um golo legal. E devo dar os parabéns ao árbitro auxiliar pela coragem que teve porque se fosse na UEFA teria uma nota positiva. Quem deveria ter a nota negativa era o observador. O árbitro auxiliar está na linha do último defesa do Moreirense, não há nenhum árbitro do mundo que esteja na linha do jogador e que depois tenha de ir logo para a linha da bola, só na PlayStation”, explicou.

Jorge Jesus comentou ainda as possíveis poupanças do U. Madeira na partida e a ideia da semana passada em relação às equipas que ganham com sorte. “Não sou treinador do União, não sei o que vai na cabeça do Norton. Se pensa como pensou o treinador do V. Setúbal, por exemplo. Também pensou que não devia pôr jogadores e um deles o André [Horta], um dos melhores. São estratégias”, salientou. “Quando me referi à questão de alguns ganharem com sorte deviam colocar no contexto porque disse que a sorte faz parte do jogo. Estava a referir-me aos dois jogos em que o Sporting não teve sorte: com o V. Guimarães e com o Benfica. Não ligo ao que os meus rivais fazem nos outros jogos, ligo às minhas equipas e àquelas com quem tenho de jogar”, concluiu.

O Sporting-U. Madeira realiza-se amanhã, sábado, às 18h30, no Estádio José Alvalade.