Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Eficácia sevilhana bate Sporting CP

Por Jornal Sporting
04 Ago, 2016

Leões começaram a ganhar mas os espanhóis deram a volta com eficácia. Slimani ainda reduziu para 3-2 mas foi insuficiente

A equipa leonina saiu derrotada do Estádio Algarve pelo Bétis numa partida em que começou muito bem e até foi a primeira a marcar, por Alan Ruiz, mas o desenrolar do jogo trouxe alterações e a equipa de Sevilha acabou por conseguir a reviravolta no marcador com um 'hat-trick' de Ruben Castro. No fim, o colectivo de Jorge Jesus pressionou bastante e reduziu por Slimani, mas o golo do argelino de pouco valeu.

A primeira grande ocasião do encontro surgiu mesmo para o Sporting CP, através de uma combinação entre Schelotto e Alan Ruiz, pelo flanco direito, com o lateral a ficar muito perto do golo mas a bola a sair por cima. O bom futebol leonino deixava antever um golo verde e branco – ou, neste caso, preto, visto que os leões actuaram com o seu equipamento alternativo – e foi isso mesmo que aconteceu aos 17 minutos de jogo: numa jogada entre os dois ‘Ruizes’, Bryan desequilibrou pelo flanco direito e, com um cruzamento rasteiro, ofereceu a Alan o golo, para o qual este só teve de encostar.

Na resposta, o Bétis empatou na primeira ocasião de que dispôs, aos 27 minutos, com Tony Sanabria a conduzir uma transição rápida, após bola perdida por Bryan no meio, e a cruzar para o golo de Ruben Castro, que finalizou de cabeça. A equipa de Alvalade passou, nesse momento, uma fase do encontro, visto que logo um minuto depois o Bétis voltou a marcar, mostrando uma eficácia a toda a prova, novamente por Ruben Castro, desta feita com um remate rasteiro já a partir de dentro da área.

O resto da primeira parte tornou-se mais equilibrada do que até aqui, onde os leões se mostravam superiores - apesar de o marcador não traduzir isso mesmo -, com as equipas a não conseguirem implementar o seu futebol, também devido ao excesso de agressividade que os jogadores colocaram na partida. Após o intervalo, em que as claques leoninas homenagearam Moniz Pereira, Jorge Jesus optou por fazer sair Coates, Schelotto, William e Bryan para entrarem Paulo Oliveira, João Pereira, Petrovic e Podence mas, apesar das trocas, seriam os sevilhanos a voltar a marcar: aos 59 minutos, após uma jogada de insistência, outra vez Ruben Castro a concretizar já depois de Rui Patrício ter efectuado uma defesa.

A perder por dois, o treinador leonino retirou de campo Marvin, Paulista, Alan Ruiz, Bruno César e Gelson para colocar Jefferson, Palhinha, Slimani, Iuri e Meli, que se estreou de leão ao peito, e sobretudo pelas boas entradas de Slimani, Iuri e Podence, a equipa ganhou um novo folego.Os últimos 20 minutos seriam, a par dos primeiros, os melhores do Sporting CP, que tornou-se mais pressionante e, por consequência, mais perigoso também.

O último golo do jogo surgiu precisamente aos 75 minutos, na sequência de uma bola parada descaída para o lado esquerdo, batida por Iuri Medeiros, com Islam Slimani a responder com um belíssimo cabeceamento para o fundo das redes. Com o resultado em 3-2 o jogo foi praticamente de sentido único mas o golo do empate já não surgiria, levando o Bétis a vencer esta Ibérica Cup.