Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Joel Campbell vai ser convocado"

Por Jornal Sporting
27 Ago, 2016

Jorge Jesus faz antevisão do encontro com o FC Porto e, apesar de não poder contar com João Mário, o técnico leonino garantiu: o costa-riquenho vai ser chamado e Slimani irá jogar

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, tal como o seu homólgo portista, garantiu na antevisão ao encontro de amanhã, com os dragões,  que também tem um bom conhecimento do adversário. Ainda assim, será sempre um jogo marcado pela fase da competição em que se encontram. "É mais um clássico. De princípio de época. A baordagem caracteriza-se como normalmemte é: duas grandes equipas e o conhecimento total que tenho é muito mais sobre a minha equipa, mas sei do valor do FC Porto. Vai ser um jogo intenso, com estratégia táctica por parte de ambos os lados. Vamos ter um Sporting a tentar impôr a sua ideia de jogo, tentando ser melhor que o FC Porto. Se assim for, estamos mais próximos de vencer".

Incontornavelmente, e com o calendário a mudar cada vez mais rápido até ao fecho do mercado, a questão das transferências voltou a marcar a conferências de imprensa. Destaque para a situação de João Mário, que não estará amanhã em Alvalade: "Não fiquei surpreendido. Há coisas que não dá para ficar surpreendido. Fico surpeeendido é pelo Sporting não vender jogadores a este preço, do sucesso. O João Mário teve uma proposta que não é muito normal, não para o Clube como para Portugal. Actualmente. Não sei se já está decidido. Sei é que está em Itália. Mas vamos falar do quê? Muita coisa muda de um momento para o outro. Enquanto não assinar, nada se sabe. É preciso é destacar a qualidade do jogador. É por isso que acordaram no preço a que está a ser vendido. É fruto do trabalho dele e da equipa. Hoje, o Sporting não é só João Mário. Há mais jogadores que são assediados por grandes equipas. Mais frágil sem João Mário? Não diria. É um jogador jovem, com um futuro muito grande na carreira, grande jogador e grande profisisonal. Um miúdo extraoridnario e tem tudo para dar certo. A concretizar-se, desejo-lhe a maior sorte do Mundo. O Sporting continua. Tem jogadores com qualidade. Vamos trabalhar acreditando que arranjamos sempre soluções".

Nuno Espírito Santo já defrontou por seis ocasiões Jorge Jesus. Em todas elas saiu derrotado. No entanto, o técnico leonino explicou que agora as circunstãncias são diferentes. "O equilibrio das equipas têm a ver com os seus treinadores. Qualidade técnica e táctica podem fazer a diferença. O Nuno esteve sempre em desvantagem nos outros encontros. Esteve sempre ao serviço de equipas teoricamente mais acessíveis. Agora é diferente. Temos os dois jogadores com muita qualidade. Está igual para os dois".

Com as chegadas já registadas esta semana, de Campbell, André e Douglas, Jorge Jesus aproveitou para esclarecer sobre as maiores dúvidas: "Em relação aos jogadores do Sporting CP, Slimani amanhã vai jogar. Trabalhou sempre como grande profissionalismo, paixão, enorme compromisso com a equipa. Não tenho certezas do que vai acontecer ao Slimani porque isso não passa por mim. A mim cabe-me o trabalho de os potenciar. Campbell tem os problemas burocráticos resolvidos. Vai ser convocado. Douglas e André não estão em condições, não por problemas físicos, mas sim de inscrição".

Quanto a favoritos: "No futebol, quando há equilíbrio, não há favoritismo. São duas equiupas com valor, com identidade, que estão habitados a estes confrontos. FC Porto mais forte do que na época passada? Não direi. Recorde-se que quando o FC Porto veio a Alvalade a época passada, estava em 1.º lugar. Durante aquelas jornadas, comandava o futebol português. Em três jornadas não há certezas absolutas para fazer essa comparação. O que tenho visto é que está forte, como na época passada", remata.