Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Fizemos um grande jogo contra o campeão europeu"

Por Jornal Sporting
14 Set, 2016

Jorge Jesus apontou os últimos cinco minutos do encontro como responsáveis pelo resultado final

"O Sporting CP não merecia perder". Foi Jorge Jesus quem o garantiu, na conferência de imprensa de rescaldo à derrota dos leões frente ao Real Madrid (2-1), no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, já em período de descontos.

O treinador leonino começou por explicar, na zona de entrevistas rápidas, que foi expulso por se ter "manifestado contra uma decisão do árbitro francês", adiantando logo de seguida: "Teria sido muito mais difícil para o Real Madrid se tivesse estado no banco nos últimos minutos. Fizemos um grande jogo contra o campeão europeu. Faltou a experiência da Liga dos Campeões. Não estamos a jogar contra equipas que não ligam aos pormenores. À menor distração e tudo acontece. O Sporting CP conseguiu bloquear completamente o jogo ofensivo do Real Madrid. Estivemos muito bem até aos 85 minutos mas depois, com as substituições, perdemos qualidade posicional defensiva. A entrada do James Rodríguez mexeu com a nossa estrutura. Faltou-nos experiência para defender o resultado. Não podemos estar felizes por perder com o campeão europeu no último momento", afirmou.

De seguida, elogiou a exibição da sua equipa, que foi capaz de encostar às cordas o campeão europeu em título. "Nós sabemos o valor que temos, independentemente do adversário. O Real não conseguia entrar por nenhum lado na nossa baliza. Só conseguiu com o golo de livre do Cristiano Ronaldo. O Sporting CP foi muito forte defensivamente. Acho que fizemos um grande jogo", explicou o técnico leonino, antes de deixar uma mensagem aos milhares de Sportinguistas que 'invadiram' Madrid no arranque da Champions.

"Com a sua paixão, estes 5 a 6 mil adeptos mereciam fazer uma viagem para Lisboa com orgulho. A equipa portou-se para isso, mas infelizmente não conseguimos. Parabéns ao Real Madrid e ao Sporting CP até aos 88 minutos. Nenhuma equipa vai jogar aqui como nós jogámos. O futebol é isto!", concluiu.