Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP em frente na Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
17 Nov, 2016

Vitória de mão cheia (5-1) dos leões frente a um Praiense que jogou como um grande em Alvalade

O Sporting CP venceu esta noite o Praiense por 5-1, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, garantindo assim a continuidade no caminho até ao Jamor.

Apesar do encontro ter começado com o golo surpresa da formação açoriana – e que grande golo de Filipe Andrade, diga-se! – a equipa leonina soube ter a paciência suficiente para esperar que a avalanche ofensiva a que submeteu o adversário desse os seus frutos. No entanto, depois de Paulo Oliveira ter restabelecido a igualdade no marcador (21') e com um golo mal anulado a Matheus Pereira por um fora-de-jogo que parece não existir (25'), o Praiense ainda teve uma oportunidade de marcar de novo. Aos 28 minutos, Stebh entrou pela direita e não fosse Ricardo Esgaio – que acabou o encontro com a braçadeira de capitão de equipa, depois da saída de Adrien Silva – a dobrar os centrais e a cortar o lance, Filipe Andrade já estava preparado ao segundo poste, isolado, para tentar fazer mais estragos.

Se o primeiro tempo começou com o golo do Praiense, o segundo começou com o golo do Sporting CP. O penalty de Luciano Serpa sobre Bruno César – não houve cartão amarelo – que Adrien converteu foi o início de uma recuperação leonina muito assente na influência do polivalente brasileiro, que não só sofreu a falta que deu a primeira vantagem da equipa no jogo como: marcou o 3-1, numa grande jogada de entendimento colectivo, com Adrien a fazer a assistência (63'); assistiu por duas vezes o compatriota André Felipe, que no mesmo minuto em que entra para o lugar de Luc Castaignos faz logo o 4-1 (79'), fechando pouco depois a contagem nos 5-1 (88'). Não sem antes ter obrigado o guarda-redes Tiago Maia a uma defesa apertada (82') e ter protagonizado um chapéu de classe (88') que só a barra travou. Talvez por tudo isso, Bruno César tenha sido eleito o Homem do Jogo pela aplicação verde e branca que permite aos adeptos votar no seu jogador preferido.

Nota final para o Praiense de Francisco Agatão, que apesar das diferenças entre os emblemas, surgiu em Alvalade a jogar aberto, cara-a-cara com os leões de Jesus – cuja próxima visita a receber em Alvalade será o Real Madrid –, sem demasiadas cautelas defensivas ao ponto de amputar a vontade de discutir o resultado. Jogou como um grande!

Registe-se, igualmente, já depois do apito final, a volta ao estádio José Alvalade, do Presidente Bruno de Carvalho, que fez questão de agradecer aos 13.895 Sócios e adeptos que vieram a casa ver a equipa jogar, numa quinta-feira à noite, em aplausos e agradecimentos dirigidos a todas as bancadas. Terminou inclusivamente junto dos cerca de 300 apoiantes do Praiense, que também aplaudiram o líder máximo dos leões – gritaram até pelo seu nome –, num belo momento de fair-play provando que o Sporting CP sabe receber quem vem por bem.