Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Acabámos por fazer cinco golos, mas podíamos ter feito mais”

Por Jornal Sporting
17 Nov, 2016

Jorge Jesus destacou a qualidade do plantel que tem à disposição após a vitória frente ao Praiense

O Sporting CP bateu o Praiense por 5-1 no Estádio José Alvalade e conseguiu o apuramento para a oitavos-de-final da Taça de Portugal. Jorge Jesus fez a análise da partida em declarações à Sporting TV. “Entrámos praticamente a perder, o que deu alguma confiança à equipa do Praiense. Mas a pouco e pouco, com a nossa intensidade de jogo o adversário foi quebrando fisicamente e acabámos por fazer cinco golos que podiam ter sido mais. Foi um jogo agradável. Mesmo na primeira parte, até aos 40 minutos, em termos de ataque posicional, tivemos muita qualidade. No segundo tempo disse à equipa que tinha que continuar, mas não estávamos a conseguir ganhar espaço à ultima linha defensiva do Praiense. Era preciso outro andamento e outros movimentos. Depois tornou-se mais fácil porque o adversário quebrou e começaram a aparecer os golos”, afirmou o técnico leonino. 

Jesus aproveitou a partida para dar minutos a jogadores que têm jogado menos e ficou feliz com a resposta dada, destacando a boa entrada de André, autor de dois golos. “Temos um plantel de 24, 25 jogadores e temos que acreditar em todos. Se acreditamos neles, há momentos e competições que temos que os colocar a jogar, independentemente do risco que possamos correr. Houve vários jogadores que deram uma boa resposta. O André entrou muito bem, é um goleador. Ao contrário dos outros avançados do plantel, tem características de não tocar muito na bola, mas quando o faz é para golo. É o Liedson e espero que ele acredite nas suas capacidades. Há uma grande competitividade na frente de ataque, mas o que define as grandes equipas é ter um plantel com várias soluções”, destacou. 

Apesar de o adversário ser o Praiense e o encontro ter-se realizado a meio da semana, deslocaram-se a Alvalade 13.895 espectadores, algo que o treinador dos verde e brancos realçou. “Um jogo da Taça de Portugal a meio da semana e contra um adversário dos escalões inferiores e mesmo assim os adeptos voltaram a comparecer em grande número. Foi muito importante o apoio da bancada Sul. Gostamos de atacar para aquele lado porque os adeptos dão-nos muita força”, disse. 

Por fim, Jorge Jesus abordou o próximo jogo dos leões, na terça-feira frente ao Real Madrid. “Todos querem jogá-lo e que todos querem ver, por isso é que o estádio vai esgotar. Vamos jogar contra a melhor equipa do Mundo, o campeão europeu e vamos ver se temos capacidade para dar uma boa resposta como fizemos em Madrid”, concluiu.