Pedro Nuno Monteiro: “O que nos faltou em talento tivemo-lo em atitude"
04 maio, 2024
Treinador destacou “esforço” dos seus jogadores
Após o desaire frente ao SL Benfica nas meias-finais da Taça da Liga (66-73), o treinador Pedro Nuno Monteiro analisou a partida em declarações ao Jornal Sporting.
Olhando para a reacção verde e branca que no último quarto deixou os Leões a apenas um ponto das águias, o técnico considerou que nessa fase só “faltou a bola entrar”. “Fizemos 8% [dois convertidos em 25] em triplos”, acrescentou, antes de elogiar a postura abnegada dos seus jogadores neste dérbi.
“Acho que demos uma boa imagem, fomos combativos e dignos. Lutámos sempre pela vitória. Estou orgulhoso dos meus jogadores, pelo esforço e porque competiram até ao fim. Infelizmente a bola não entrou”, apontou Pedro Nuno Monteiro, antes de realçar as dificuldades que o plantel atravessa devido às várias lesões existentes – nesta partida, só dois estrangeiros (Temidayo Yussuf e Mike Moore) puderam dar o seu contributo.
“Com as condições que temos neste momento não é fácil. Jogámos com jogadores sub-23, sub-21 e um sub-18 e todos contribuíram”, frisou ainda, concluindo: “O que nos faltou em talento tivemo-lo em colectivo e atitude”.