Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Classificação do campeonato está desvirtuada"

Por Jornal Sporting
22 Jan, 2017

Octávio Machado abordou os últimos acontecimentos desportivos relacionados com a equipa principal de futebol

Há quem diga que os erros de arbitragem não devem justificar as más exibições. No entanto, será que não faz igualmente sentido afirmar que as más exibições também não devem justificar as actuações negativas da equipa de arbitragem? Foi nesse sentido que Octávio Machado, director geral do futebol profissional, abordou o actual momento do Sporting CP. 

"Não nos escondemos atrás de nada, mas isso não justifica os erros que nos têm marcado de forma negativa. Ontem, estivemos mais perto daquilo que desejamos a nível exibicional, marcámos o terceiro golo e o auxiliar Nélson Moniz, árbitro assistente, invalidou. Quem sente o seu trabalho ser alterado em termos de produtividade não pode estar satisfeito", vincou o dirigente leonino, acerca do golo mal anulado a Alan Ruiz quando decorria o minuto 81' nos Barreiros. 
 
Frente ao Marítimo, o conjunto verde e branco esteve em desvantagem por duas vezes, conseguindo sempre repor a igualdade e até colocar-se em vantagem no marcador. No entanto, aquele que seria o 3-2 a favor dos leões, transformou-se num fora-de-jogo inexistente. 
 
"Vou voltar a referir: não estivemos à altura em determinados jogos, tal como vincou o 'mister' Jorge Jesus. Contudo, a realidade seria outra sem estes erros", sublinhou, apontando aquele que, na sua opinião, foi o encontro que marcou o desenrolar do Campeonato Nacional. "Aquela jornada na Luz foi determinante, mais ainda depois de termos recuperado sete pontos. Os penáltis foram claros e a Reunião do Conselho de Arbitragem veio desmentir aquilo que todos viram. O Sporting CP tem tido uma atitude de contributo para com a arbitragem nacional, nomeadamente a defesa do vídeo-árbitro, algo que teria alterado estes erros", reforçou, referindo-se às mãos de Pizzi e Nélson Semedo na área dos encarnados.  
 
Para Octávio Machado, a resposta a estas adversidades tem de aparecer dentro e fora de campo. Nesse sentido, houve um apelo à mobilização dos Sportinguistas já na próxima ronda da Liga NOS, frente ao Paços de Ferreira. "Gostaria de ver uma resposta cabal por parte desta grande família na partida com o Paços. Ontem, ninguém pôde acusar os jogadores leoninos, que estavam frustrados. Infelizmente, a classificação do campeonato está desvirtuada", concluiu.