Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Ganhámos bem e com nota artística"

Por Jornal Sporting
09 Abr, 2017

Jorge Jesus não escondeu a sua felicidade com a exibição do Sporting CP frente ao Boavista

Quatro golos sem resposta (4-0), mais três pontos e uma exibição confortável diante de mais de 42 mil Sportinguistas presentes em Alvalade. Motivos mais do que suficientes para Jorge Jesus, treinador da equipa principal do Sporting CP, mostrar-se feliz.

"Já há muito tempo que não tinha a alegria de dizer que ganhámos e com nota artística. O Sporting CP foi durante 90 minutos muito consistente, com muita qualidade. Tínhamos vindo a vencer, mas com qualidade repartida, mais nos primeiros 45 minutos", começou por dizer o técnico verde e branco.

A vítima deste leão faminto? Um histórico do futebol português. "Hoje estivemos bem, contra uma boa equipa, como é o Boavista, que não teve hipóteses, porque o Sporting CP foi muito criativo. Fez um excelente jogo e os nossos adeptos merecem. Houve um ambiente bonito, com partilha de paixão entre adeptos e equipa. As equipas fortes constroem-se com muitos fatores, entre os quais os adeptos", acrescentou.

O hat-trick apontado por Bas Dost, que igualou Messi na corrida à Bota de Ouro (27 golos), também mereceu um comentário do 'mister': "De Portugal vai ser seguramente o melhor marcador. Da Europa, vai estar na luta com dois ou três jogadores: Messi, o ponta-de-lança do Bayern Munique [Lewandowski] e o Cavani. Temos muito mérito no desenvolvimento dele. E não é por acaso. Se puxarmos a cassete atrás e olharmos para os pontas-de-lança que trabalham comigo...o Slimani no ano passado fez 32 golos, 21 para o campeonato. O primeiro ano do Bas Dost está a ser muito bom", rematou.