Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Alan Ruiz e Bas Dost são a melhor dupla do futebol português"

Por Jornal Sporting
13 Abr, 2017

Jorge Jesus analisou o duelo frente ao Vitória de Setúbal e ainda comentou a adaptação de Alan Ruiz

Novo jogo, o objectivo de sempre: vencer! Frente ao Vitória, em Setúbal, à passagem da 29.ª jornada da I Liga, não será diferente. Palavra de Jorge Jesus, que ainda assim alerta para a capacidade defensiva do adversário e para o... antijogo.

"O nosso adversário de amanhã [sexta-feira, 20h30], como toda a gente sabe, este ano nos confrontos diretos com os grandes já fez bons resultados. É sinal de uma equipa que defende bem, que quando marca primeiro, pelo facto de defender bem, também faz muito antijogo. Alia a qualidade de defender bem ao antijogo, que é um pormenor muito importante. É um adversário que acredita nas suas capacidades, mas o Sporting está a fazer um final de campeonato muito bom. Penso que vai ser um jogo bem jogado do ponto de vista tático e técnico", começou por dizer o mister leonino, na antevisão ao confronto com os sadinos.

Um duelo em que Adrien e Gelson Martins, recuperados de lesão, serão opções a ter em conta. "O Adrien já jogou meia hora com o Boavista. Portanto, o Adrien está a fazer o percurso dele, dentro da intensidade que achamos que devemos dar. Vai estar convocado e de certeza que está melhor do que contra o Boavista. O Gelson... tínhamos uma estimativa do Departamento Médico que pudesse jogar. Vão estar convocados os dois", acrescentou.

Com oito pontos de atraso para o topo da tabela, e frente a um adversário que já roubou pontos a Benfica e FC Porto esta época, todo o cuidado será pouco. "Os três grandes estão sempre sobre pressão, da história e da responsabilidade de vencer, independentemente de estares em 3º, 2º ou 1º. Se fores em primeiro, melhor, claro, mas a responsabilidade de um clube com história é sempre de ganhar, independentemente de não conseguires chegar ao 1º lugar. Isso não te tira o orgulho da camisola que tens", explicou o técnico leonino, analisando de seguida o momento de forma do conjunto verde e branco.

"Eu gosto mais de dizer que o Sporting em 8 jogos ganhou 7 e empatou um. Claro, se houvesse mais jogos e em função do nosso nível, que é muito alto nesta altura, poderia ter dado mais tempo. Isso é matemática, mas isso não existe. Temos seis jogos e sabemos que não vamos conseguir a pontuação do ano passado, nem de longe nem de perto. E enquanto for treinador, nunca me vou esquecer que fiz 86 pontos e não fui campeão. Este ano, se calhar, nenhum dos dois vai fazer 86 pontos e vai ser campeão. Para fazeres 86 pontos tens de fazer uma época espetacular", frisou.

Por último, Jorge Jesus comentou ainda a adaptação de Alan Ruiz, jogador que tem estado em crescendo, ao futebol português. "Os jogadores têm todos uma adaptação. E quando se muda de clube e de país é muito grande. O Alan Ruiz é um miúdo, tem 22 anos e na Argentina era pouco conhecido. Jogava lá no Colón, uma equipazinha, e nós vimos qualidade nele. Apostámos nele e sabíamos o que tínhamos contratado, apesar de os treinadores se enganarem às vezes. Era uma questão de tempo, porque a qualidade está lá", sublinhou, considerando prontamente: "Penso que Alan Ruiz e Bas Dost são a melhor dupla do futebol português". Os números não mentem: juntos somam 33 golos no campeonato.