Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Fizemos dois jogos consecutivos e uma viagem longa"

Por Jornal Sporting
13 Jul, 2017

Jorge Jesus admitiu que o desgaste físico dos jogadores influenciou o rendimento frente ao Valência

Jorge Jesus não contornou a questão e assumiu o principal factor que valeu a derrota por 3-0 contra o Valência na segunda partida do Festival dos Alpes: o desgaste físico dos jogadores. Os dois jogos consecutivos no espaço de 24 horas pesaram no rendimento da equipa esta quinta-feira (13 de Julho) e o técnico fez questão de referi-lo. 

"O Valência é uma formação forte, sendo que encontrou um Sporting CP cansado do encontro frente ao Fenerbahçe. Não tivemos tempo para recuperar. Fizemos dois jogos consecutivos e uma viagem longa. Claro que o resultado é um factor importante na pré-época, mas não é o mais importante. Os jogadores nem conseguem ter a mesma qualidade técnico-táctica", explicou, deixando ainda uma análise relativamente à integração dos reforços. 
 
"Têm estado bem. Hoje, por exemplo, o Bruno Fernandes foi um jogador fatigado comparativamente ao desafio com o Fenerbahçe. Nem parecia o mesmo. Mas quisemos dar-lhe carga", continuou. Por último, veio a antevisão ao Basileio e o merecido destaque para os Sportinguistas, que voltaram a aparecer em peso para apoiar os leões, desta vez em Martigny. 
 
"Este apoio é outra das conquistas do Sporting CP. Vemos uma ligação incrível entre os jogadores e os adeptos que não estão em Portugal. Isto em várias partes da Suíça", sublinhou. "Quanto ao Basileia, sei que a equipa não irá estar tão cansada. Além disso, não me parece que seja um adversário ao nível do Valência".