Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Dizem que o VAR tira emoção? Dá emoção"

Por Jornal Sporting
27 Ago, 2017

No rescaldo do triunfo frente ao Estoril (2-1), Jorge Jesus aplaudiu o recurso à nova tecnologia

Foram minutos finais absolutamente frenéticos aqueles que se viveram no Estádio José Alvalade na quarta jornada da Liga NOS. Quando o marcador apresentava o resultado de 2-1, Sporting CP e Estoril marcaram, mas foram os verdes e brancos que mais festejaram, já que o VAR anulou o empate dos canarinhos em cima do último apito. Na conferência de imprensa, Jorge Jesus sublinhou a importância da nova ferramenta, ainda que primeiramente tenha deixado uma mensagem muito positiva para os seus jogadores e para os Sportinguistas. 

"O mês de Agosto tem sido diabólico: fizemos seis jogos em 21 dias sem mexer muito no 11. Sabia que não iria haver muita capacidade física para atingir níveis satisfatórios. Por isso, a mensagem foi passada no sentido de dar tudo o que tínhamos na primeira meia hora. A ganhar 2-0, os jogadores foram controlando a partida. Parabéns a eles, mas também aos adeptos, que perceberam tão bem quanto eu que a equipa precisava de ajuda. Muito obrigada", sublinhou, passando depois à análise dos últimos lances do encontro. 

"Dizem que o VAR tira emoção? Dá emoção. Foi determinante. Agora, também é preciso referir que há jogadas em que não é preciso recorrer à nova ferramenta. O fiscal de linha não viu que os jogadores do Estoril estavam um metro atrás da linha do Sporting CP?", questionou. 

Por último, o técnico leonino abordou a ausência de William Carvalho da lista de convocados, defendendo que, apesar do médio estar recuperado da lesão, decidiu deixá-lo fora das opções. "Treinou dois dias. Achei que ainda não estava em condições", conclui, dando por terminada a conferência.