Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Respiramos saúde, estamos preparados e vamos à luta”

Por Jornal Sporting
08 Dez, 2017

Jorge Jesus espera dificuldades na deslocação ao Bessa, mas garantiu que o Sporting CP está focado na conquista dos três pontos

Depois da deslocação a Barcelona, para a Champions, o Sporting CP concentra agora baterias na I Liga, tendo já este sábado agendada a visita ao Bessa. Uma partida, frente ao Boavista, à passagem pela 14.ª jornada do campeonato, que o míster Jorge Jesus admitiu esperar dificuldades, embora não escondendo a sua convicção de que os leões estão preparados para ir "à luta".

"Cada vez mais a responsabilidade e pressão dos jogos é mais acentuada. O Sporting CP está no cimo da tabela com os mesmo pontos do que o FC Porto. Agora, a responsabilidade é maior. O Bessa é um campo bonito, tem uma equipa com história e tradição e é sempre difícil, independentemente da classificação. É sempre difícil os grandes pontuarem lá. O próprio treinador do Boavista já disse que o Sporting CP ia ter um jogo muito difícil. É uma equipa com muita intensidade e agressividade, que mede muito os pormenores do jogo. Temos de arranjar soluções para poder ganhar, que é o que queremos com menor ou maior dificuldade. Sabemos que vamos ter muita dificuldade em momentos do jogo, mas respiramos saúde, estamos preparados e vamos à luta", começou por dizer o treinador leonino, que pretende manter-se no topo da classificação.

A receita do sucesso passa, nesse sentido, por anular a "estratégia de jogo" dos comandados de Jorge Simão. “Taticamente todas as equipas trabalham para impor a sua ideia de jogo e o seu sistema tático. O sistema é a base de tudo e isso são questões que entram em todos os jogos. Há uns em que montas uma estratégia e o plano tático não entra porque o adversário consegue bloquear isso. Amanhã, espero que as nossas ideias possam desequilibrar a estratégia que o Boavista montou para anular o Sporting CP. O Boavista é uma equipa muito agressiva, faz muitas faltas e todos esses pormenores vão fazer com que o jogo seja mais difícil”, explicou.

Por último, Jorge Jesus abordou as limitações físicas de alguns elementos do plantel com mais minutos nas pernas, como Bruno Fernandes e Gelson Martins, confirmando ainda que Doumbia já teve alta do departamento médico. "São esses dois [Gelson e Bruno] mais o William [Carvalho]. São jogadores que estão convocados e, em princípio, vão jogar. Estas competições originam muitas lesões. Neste momento, só temos dois jogadores lesionados: o Jonathan e o Gelson Dala. Uma coisa é estar lesionado, outra é o jogador estar com fadiga muscular", rematou.