Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Estes jogadores foram autênticos leões”

Por Jornal Sporting
27 Fev, 2018

Jorge Jesus não poupou nos elogios aos seus pupilos após o triunfo frente ao Moreirense. Pelo meio, pediu mais apoio e ainda criticou a expulsão de Petrovic

Poucos minutos depois da vitória ‘arrancada a ferros’ na recepção ao Moreirense (1-0), Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, considerou que os seus jogadores foram “dignos” de vestir a Listada verde e branca. Não faltaram elogios à raça leonina, assim como críticas à expulsão de Petrovic.

"Mais uma vitória difícil, mas é muito fácil expulsar os jogadores do Sporting. Mais uma vez, a jogar com 10. Os adeptos não souberam ajudar a equipa. Começaram a assobiar quando estava a jogar com 10 e precisava de ajuda. Há que partilhar o sacrifício que os jogadores tiveram hoje. Metade da equipa está doente e não pôde jogar. Em vez de perceberem isso, foi ao contrário. Mais uma vez, os meus jogadores mostraram que são dignos de vestir esta camisola. Estamos nas frentes todas e queremos disputar todas as decisões", começou por dizer o técnico dos leões, que não teve vida fácil em construir o onze inicial para esta partida, fruto de um preenchido boletim clínico.

"Como é óbvio, assim custa mais. Ristovski, Piccini, Fábio Coentrão, Palhinha e William, todos com um ataque gripal fora da equipa. Mais o Doumbia que jogou meio abanado e com febre, mas tinha de ir para o jogo. Com um jogador a menos… Os meus jogadores foram espectaculares. Os adeptos lá bateram palmas depois de estarmos a ganhar 1-0", acrescentou, lamentando alguns ‘assobios’ à equipa leonina, muito por culpa da ansiedade e do nervosismo criados com a incerteza no resultado final.

"Só para lembrar… O Sporting está nos 16 avos de final da Liga Europa, está a disputar o campeonato, na meia-final da Taça de Portugal, já ganhou a Taça CTT. Está nas frentes todas e é isto que tem de ser qualificado e acrescentado. Esta equipa não vira a cara. Merece ter sorte, carinho, mas não é só quando ganha. Hoje ganhou mais uma vez, mas merece ter carinho", sublinhou Jorge Jesus, apontando a mira de seguida à expulsão por acumulação de amarelos de Petrovic, que a meio da segunda parte deixou os leões reduzidos a dez.

"Foi injusta. Este quatro árbitro, José de Almeida, mandou o árbitro expulsar o Petrovic, a dizer que era jogada de amarelo. Se virem as imagens, ele não toca no Tozé. Um lance de dúvida… era o momento certo para o Sporting CP ficar com menos um e ter mais dificuldades. Mas estes jogadores foram uns autênticos leões e mereceram que os ovacionassem e não assobiassem", explicou, mostrando-se ainda indignado com a ‘perda’ de Gelson Martins para o clássico com o FC Porto, depois de o jogador leonino ter sido expulso durante os festejos do único golo da partida, aos 92’ – tirou a camisola de jogo e viu o segundo amarelo.

“Gelson? [suspiro] O que hei-de dizer? Emocionou-se. Ofereceu o golo ao Rúben Semedo e na sexta-feira vai para a bancada. Vai para ao pé do Rúben Semedo…", rematou.