Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Qualquer equipa se sente motivada nos ‘oitavos’ da Liga Europa”

Por Jornal Sporting
07 Mar, 2018

Bryan Ruiz lançou o jogo da primeira mão frente ao Plzen e foi o porta-voz da ambição do plantel

O Sporting CP recebe esta quinta-feira, às 20h05, os checos do Viktoria Plzen, em encontro a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Bryan Ruiz fez a antevisão ao desafio e garantiu que qualquer jogador ambiciona disputar esta fase da competição.

“Acreditamos muito que podemos chegar aos quartos-de-final, sendo que é importante fazer um bom primeiro jogo. Qualquer equipa se sente motivada nos ‘oitavos’ da Liga Europa, por isso estamos preparados. É verdade que não temos um grande conhecimento acerca do adversário, mas o míster e a equipa técnica têm estudado, já nos mostraram alguns vídeos e ficámos com ideias”, começou por explicar, referindo que nem sempre são mais fáceis as abordagens aos opositores menos conhecidos.

“Pelo nome não se pode dizer que sejam um dos grandes da Europa. No entanto, por vezes é mais difícil jogar contra um adversário que não se conhece tão bem. Preparamo-nos sempre de igual forma porque respeitamos todos”, prossegui.

Relativamente aos companheiros, quando questionado acerca do potencial do jovem Rafael Leão, Bryan admitiu que não tem dúvidas sobre a sua qualidade. “Tem muito futuro, mas claro que é jovem e precisa de trabalhar. Tem ao seu lado um treinador que lhe irá ensinar muitas coisas e nós, jogadores experientes, temos a obrigação de guiá-lo”, sublinhou. Quanto a si, não hesitou em dizer que se sente confortável em qualquer uma das quatro posições em que tem sido lançado.

“Sinto-me bem nas quatro. O míster é que sabe e tem de definir”, rematou, antes de Jorge Jesus, ao seu lado, revelar que irá lança-lo na partida de amanhã.