Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“’Fomos’ duas vezes à República Checa vê-los jogar”

Por Jornal Sporting
07 Mar, 2018

Jorge Jesus revelou que o Sporting CP aprofundou o conhecimento sobre o Viktoria Plzen

Na antevisão frente ao Astana, aquando dos 16-avos-de-final da Liga Europa, Jorge Jesus admitiu o pouco conhecimento sobre o adversário do Cazaquistão – que também já não competia há cerca de três meses. O último sorteio da prova colocou os checos do Plzen no caminho dos leões, sendo que, desta feita, o técnico verde e branco assumiu que o Sporting CP fez questão de aprofundar o conhecimento sobre o opositor.

“Em termos defensivos são muito bem organizados e têm um treinador experiente, com cultura táctica [Pavel Vrba]. ‘Fomos’ duas vezes à República Checa vê-los jogar e a eliminatória será disputada nos dois jogos, sendo que fizemos tudo para nos prepararmos bem”, vincou, negando que irá escolher prioridades no que toca aos objectivos do Clube.

“Queremos chegar aos ‘quartos’ da Liga Europa e fazer o melhor possível no campeonato. As minhas convocatórias não vão depender do jogo em questão, mas da disponibilidade física dos atletas. Escolherei sempre os jogadores em melhores condições. Relativamente ao Bas Dost, ainda há uma esperança de que possa estar apto amanhã”, prosseguiu.

Por último, o treinador leonino abordou a tarefa de potenciar jovens talentos. “Dá-me um enorme prazer fazê-lo, tanto de forma a torna-los mais-valias desportivas para o Clube, como mais-valias financeiras. Agora, claro que, por exemplo, se o Rafael Leão se for embora para o ano, fico com pena, porque não o irei conseguir trabalhar dentro do valor que tem e se calhar pode perder-se”, concluiu.