Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O que mudar a nível estratégico não será novidade para os jogadores”

Por Jornal Sporting
17 Abr, 2018

Jorge Jesus lançou a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao FC Porto

Baixas? “Já havia antes do jogo no Restelo”, afirmou Jorge Jesus. Factor casa? “Esperamos poder tirar partido desse aspecto”, continuou. Fadiga? “Claro que existe. Andamos há meses nisto, mas queremos estar nessa situação, que é demonstrativa de que chegamos aos momentos das decisões”, esclareceu, sem deixar nenhuma dúvida.

O técnico dos leões fez a antevisão do clássico frente ao FC Porto, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, e explicou que, independentemente das questões físicas, há uma inegável ambição de todo o plantel.

“Perdemos um jogador em quase todos os encontros. No entanto, o importante é a forma como a equipa tem dado resposta: sempre confiante, coesa e com muita vontade de fazer as coisas bem. Amanhã, os atletas que vão ser lançados, independentemente de jogarem mais ou menos, vão corresponder. Ainda assim, como tenho treino hoje [terça-feira] – o primeiro com aqueles que entraram em campo em Belém -, há a esperança de que alguns possam recuperar, nem que seja para irem para o banco”, disse o treinador do Sporting CP, referindo-se às lesões de William Carvalho, Jérémy Mathieu, Piccini e André Pinto.

“É uma final em que todos querem participar, por isso estão mais do que motivados. Espero que os adeptos venham ajudar-nos, porque esperamos poder tirar partido do factor casa”, vincou.

Relativamente à estratégia planeada, Jorge Jesus não destapou o véu, mas garantiu duas coisas: Bryan Ruiz vai a jogo e o plantel está preparado para qualquer que seja o sistema táctico. “As estratégias passam pelos sistemas tácticos e tenho a certeza de que o que mudar a nível estratégico não será novidade para os jogadores, porque trabalhamos várias ideias”, sublinhou. “Por exemplo, o Bryan tem estado a actuar numa posição que, nos dois anos em que estivemos juntos, não jogava. Está a desempenhar muito bem, tanto por dentro, como por fora. Onde irá jogar amanhã, será uma decisão minha, mas vai jogar de certeza, por isso é que, no Restelo, o poupei nos últimos minutos. Está a chegar ao final da época numa grande forma”, elogiou, deixando para o fim o comentário sobre o adversário e o ‘aplauso’ ao ‘vencedor’ da prova.

“O FC Porto tem jogadores com enorme qualidade. Marega, regressado frente ao Benfica, potencia a profundidade da equipa, mas há outros que fazem a diferença pelas excelentes características individuais”, alertou, revelando depois a formação que, para si, já ‘levantou o troféu’. “Independentemente de quem vencer a Taça de Portugal, o Caldas é o grande vencedor”, concluiu.